Notícias

Sétima edição do jantar em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio - CAPE contará com participantes do time de Leo Paixão no reality Mestre do Sabor, nos dias 10 e 11 de agosto.

Uma das melhores coisas na vida é se reunir em torno da mesa para uma experiência gastronômica, não é mesmo? Se somar a isso solidariedade e ajuda a quem precisa, o programa fica ainda melhor. Foi com essa proposta que a CAPE - Casa de Acolhida Padre Eustáquio criou há seis anos o jantar beneficente Chefs Contra o Câncer, evento que já em sua primeira edição foi apadrinhado pelo chef Leonardo Paixão, à frente dos restaurantes Glouton, Nicolau, Nicco e Ninita e, também, um dos técnicos do Mestre do Sabor, da Rede Globo, levando a marca da gastronomia mineira para todo o país.

Para a sétima edição do evento, novamente em formato presencial, respeitando todos os protocolos da COVID-19, o chef convidou o seu time do reality para assinar um menu de 6 tempos, em duas noites surpreendentes que marcam a reabertura do Glouton e a oportunidade de fazer a diferença na vida das crianças amparadas pela CAPE. Nos dias 10 e 11 de agosto, Leo Paixão reúne os chefs Aline Guedes, Bruna Martins, Cadu Moura, Carol Francelino, Pedro Barbosa e Rafa Ramos e promete uma explosão de sabores, com um menu exclusivo e inédito, juntando o melhor de cada chef para apenas 80 pessoas por dia.

Quem acompanhou a terceira temporada do programa pôde conferir a força e criatividade dos participantes, mostrando que são todos verdadeiros mestres na arte de cozinhar. Aline é mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi e já passou por restaurantes e hotéis no Brasil e Dubai. A mineira Bruna Martins é chef do Birosca S2, em Belo Horizonte. Cadu é pernambucano, mas mora na Bahia. Formado em gastronomia pela UFBA, com passagens pelos restaurantes Origem e Amado (BA), Roccia (PE) e DOM (SP). Carol também se formou em gastronomia pela Anhembi Morumbi e fez pós em História e Cultura da Gastronomia pelo Senac. A chef atualmente é responsável pelo setor de qualidade e criação do grupo Mocotó. O também mineiro Pedro é gastrólogo pela IESB, com passagem pelo restaurante Maní. E Rafa atualmente aplica sua experiência de cozinha e defumação no @azzul_colab, delivery com foco na fusão do american barbecue e a cozinha brasileira no Rio de Janeiro.

O jantar Chefs Contra o Câncer conta com o apoio de empresas parceiras para a sua realização. São elas: Carapreta, Verdemar, Novotel, Glouton, Belvitur e Romano Comunicação. Vale lembrar que já passaram pelo evento grandes nomes da nossa gastronomia, como Alex Atala, Claude Troisgros, Jefferson Rueda, Carlos Bertolazzi, Kátia Barbosa, Emmanuel Bassoleil, Ligia Karazawa, Saiko Izawa e Ivo Faria, entre outros.

Confira o Menu:

Snack (Carol Francelino): Tartar de carne de sol, Picles de abóbora e Chips de mandioca

Entrada fria (Cadu Moura): Carpaccio de bacalhau com mostarda de cremona

Entrada quente (Bruna Martins): Ovo perfeito com consomé de cogumelos e crocante de baroa

Principal peixe (Aline Guedes): Peixe em baixa temperatura com molho de moqueca, purê de macadâmia e farofa de dendê

Principal carne (Rafa Ramos): Brisket Carapreta com Mac n cheese Mineiro

Sobremesa (Pedro Barbosa): Maçã verde com creme de limão, raspadinha de poejo e sorvete de iogurte

Foto: Arquivo pessoal

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.