Notícias

Choro Amoroso, grupo formado pelo percussionista Tulio Araujo, fará live diretamente do Café com Letras da Savassi, em Belo Horizonte

Tulio Araujo no pandeiro, Augusto Cordeiro no violão, Pablo Malta no bandolim, Pedro Gomes no ukulele baixo, Pablo Dias no cavaco e Bruno Teixeira na flauta. Essa é a formação do Choro Amoroso, grupo peculiarmente diferente que Araújo formou no começo de 2018. Com a intenção de romper barreiras muitas vezes impostas ao universo do choro, ritmo genuinamente brasileiro, é que o grupo se juntou. Trazendo influências do Jazz, música latina e até mesmo da MPB, o sexteto passeia por um repertório de composições próprias e releituras dos mestres do gênero, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de ousar e buscar obras de nomes como Gilberto Gil, Moacir Santos, Eduardo Neves, Hermeto Pascoal e Dominguinhos, entre outros.

O Choro Amoroso faz show ao vivo e transmitido pelo youtube na próxima Quinta-Feira, 30 de Julho a partir das 20 horas, diretamente do Café com Letras da Savassi, que abrirá as portas somente para o grupo e equipe técnica reduzida. "A idéia é usar o ganho do chapéu solidário que fazíamos quando tocávamos lá todas as semanas, aceitando doações espontâneas." - explica o percussionista. Durante o show será divulgado um link para doações online de qualquer quantia. Túlio garante também que todas as precauções higiênicas e sanitárias serão tomadas. "Estivemos todos isolados desde o começo da pandemia e achamos que é um bom momento para levarmos um pouco de música e alegria para as pessoas. Estamos todos saudáveis sem nenhum caso de contaminações em familiares. Tocaremos de máscaras e manteremos distância segura entre nós.", completa.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.