Notícias

Projeto de incentivo à leitura no Minas Shopping terá participação das contadoras de histórias Roberta Colen e Tatiane Moreira

As contadoras de histórias Roberta Colen e Tatiane Moreira voltam ao Minas Shopping para mais uma edição do projeto “Era Uma Vez”, no domingo, dia 5 de agosto, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura. Quem participar irá se encantar com as histórias “A Menina que queria ser Sereia” e “Histórias do Folclore Brasileiro”. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

A história “A menina que queria ser Sereia” é um conto infantil que narra a vontade de uma criança em ser sereia, e que ao seguir uma receita, tem o seu desejo realizado ao contrário, ela se torna metade peixe da cintura para cima e continua menina da cintura para baixo. Já as “Histórias do Folclore Brasileiro” narra o imaginário folclórico do Brasil, que é recheado por diferentes lendas e personagens fantásticos, como o Curupira, Saci-Pererê, Boto Rosa, e Mula Sem Cabeça.

As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no sitewww.minasshopping.com.br.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 57 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.

Foto: Athos Martins.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.