Notícias

Gerdau renova patrocínio do projeto “Ler é Viver” com o Instituto Gil Nogueira

Projeto de incentivo à leitura em escolas públicas é realizado nas cidades de atuação da Empresa em Minas Gerais

A Gerdau acaba de renovar sua parceria com o projeto “Ler é Viver”, do Instituto Gil Nogueira (IGN), por mais um ano. A iniciativa visa fortalecer o hábito da leitura entre os estudantes do ensino fundamental. Parceira desde 2014, a Gerdau tem uma grande satisfação em colaborar com o projeto, que está alinhado a um dos principais pilares de investimentos sociais da empresa: a educação.

Atualmente, a parceria com a Gerdau beneficia seis escolas no interior de Minas Gerais, sendo duas localizadas na área rural, totalizando 480 crianças. Para incentivar ainda mais o hábito da leitura, a cada semestre, as redações produzidas sobre as obras lidas no período serão premiadas pelo Instituto Gil Nogueira e também ficarão em exposição no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade.

“A Gerdau é uma das maiores incentivadoras do projeto, uma vez que estimula e incentiva a participação dos colaboradores em seus trabalhos voluntários nos eventos de premiação e nas contações de história. Sendo assim, os colaboradores sempre estão presentes nos eventos de premiações dos alunos que participam do projeto. A renovação da parceria é motivo de alegria e de incentivo à equipe do instituto”, ressalta Carmen Lima, gerente geral do Instituto Gil Nogueira.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 57 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.