Notícias

Documentário “Trajetória - Julgamento, 20 anos de rap” será exibido na terça-feira, no Mis Cine Santa Tereza

Documentário registra a história do Julgamento, um dos principais trabalhos de rap de Belo Horizonte

Com 20 anos de estrada o Julgamento é o mais longevo trabalho de rap da capital mineira e parte desta história está registrada no documentário “Trajetória - Julgamento, 20 anos de rap” no qual os integrantes falam sobre a caminhada ao longo dessas duas décadas, contando sobre o desenvolvimento do gênero, os avanços e dificuldades do cenário, bem como a forma como as mudanças sociais e políticas influenciaram na abordagem do rap brasileiro e belo-horizontino. O documentário será exibido na terça-feira, 7 de agosto, às 19h30, no Mis Cine Santa Tereza (Estrela do Sul, 89 – Praça Duque de Caxias - Santa Tereza). Os integrantes da banda e o diretor Carlos Machado participarão de um bate papo com o público após a exibição.

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos meia hora antes da sessão.

 

Este projeto é realizado com recurso da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, Fundação Municipal de Cultura.

 

Sobre o Julgamento

 

“Ritmo e Poesia em sua mais pura expressão” frase que define bem o trabalho do Julgamento, grupo cuja trajetória se confunde com o desenvolvimento do rap na capital mineira. As letras engajadas somam-se aos samplers e elementos orgânicos resultando em um verdadeiro petardo sonoro. Ao longo dos o grupo dividiu palcos com nomes como Marku Ribas, BNegão, Negra Li, Macaco Bong, Black Sonora, entre outros. A discografia do grupo conta com os álbuns “Boa Noite” (2018), “Muito Além” (2011), e “No foco do CAOS” (2008).

Os integrantes da formação atual são Roger Deff, Ricardo HD, e VOZ Khumalo (MCs), Helder Araújo (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Giffoni e Tobias (toca-discos).

Foto: Aurélio Prates

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.