Notícias

Blues no Morro leva música, dança e artes visuais aos belo-horizontinos no dia 12

Festival, que será realizado na Escola de Samba Cidade Jardim, reúne manifestações artísticas e culturais do blues

Muito mais do que um estilo musical refinado, o blues se traduz também em linguagem e em comportamento. E é com o objetivo de apresentar as mais variadas vertentes da forma musical que deu origem ao rock and roll, que o Festival Blues do Morro desembarca noGRES Cidade Jardim (rua do Mercado, 150, Conjunto Santa Maria), no dia 12 de agosto, a partir das 18 horas. 



Serão 12 horas de evento, em que o público poderá conferir shows de música, além de espetáculos de dança, exposições de arte urbana e intervenções audiovisuais. E para quem quiser, os tatuadores Leu Denann (BH) e Patrick Rangone (BH) e o estúdio de tatuagem Arte Urbana estarão disponíveis para desenhar na pele dos amantes da tatuagem.



Pelo palco da Escola de Samba passarão 21 atrações musicais, entre artistas solo e bandas. A Regali Blues Band (BH) e a banda Bulldose (BH) são as atrações principais do evento e comandarão a noite ao som de clássicos do blues, com as cações de artistas como B.B. King, Muddy Waters e Albert King. Já o Captain Farrel (BH) sobe ao palco com o melhor do country e promete deixar o público emocionado com o show.



Criação coletiva

Produzido pela Era Vinil, com o apoio da produtora Vitrola Viva, o Blues no Morro é uma iniciativa surgida coletivamente entre amantes do blues. Músicos, intérpretes, produtores, dançarinos, artistas plásticos, empresários e designers se uniram com o objetivo de democratizar esse estilo.



"O objetivo do trabalho em torno do blues, concretizado no festival Blues do Morro, é o integrar diferentes esferas culturais, além de propor o resgate da cultura afro americana, afro brasileira e folclórica", comenta Rafael Regali, vocalista da Regali Blues Band.
Foto: Gabriel Henrique

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.