Notícias

Santa Casa BH e casa de acolhida Padre Eustáquio participam do MCdia feliz

Recursos arrecadados com a venda do Big Mac nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares, Pouso Alegre e Sete Lagoas serão destinados ao tratamento de pacientes oncológicos.

 

Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo “McDia Feliz”, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. Nesta edição, o evento será em 24 de agosto (sábado). A campanha – uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país – já começou. A Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) é participante do “McDia Feliz 2019” e já está trabalhando, com o apoio da Santa Casa BH (SCBH), para fazer da arrecadação deste ano mais um sucesso.

A CAPE e a Santa Casa estão vendendo tíquetes antecipados (no valor de R$ 17), que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac, no dia 24 de agosto, em todos os restaurantes McDonald's do Brasil. Os tíquetes - assim como camisas especiais da campanha - podem ser adquiridos na Provedoria da Santa Casa BH [Rua Álvares Maciel, 611 - Santa Efigênia | (31) 3238-8873] e na CAPE [Alameda Ipê Branco, 28 - Bairro São Luiz - Pampulha | (31) 3401-8000]. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha.

Ao todo, 84 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. Em Belo Horizonte, a Santa Casa BH será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados – que poderão ser trocados pelo Big Mac no dia 24 de agosto – além dos produtos promocionais com a marca McDia Feliz e os sanduíches Big Mac vendidos nos restaurantes de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares, Pouso Alegre e Sete Lagoas no dia da ação. O “McDia Feliz” já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e, recentemente, do Instituto Ayrton Senna.

Neste ano, o projeto selecionado é o “Irradiando o Cuidado com Alegria” – iniciativa que vai possibilitar a revitalização da área em que funciona o atual Serviço de Radioterapia da SCBH e inclui a construção de um consultório pediátrico e uma brinquedoteca. A ideia é criar um espaço em que as crianças possam esperar a realização das consultas e tratamento de forma confortável, segura e divertida. Com essas adequações, a expectativa é aumentar o número de atendimentos a crianças e adolescentes, absorvendo novos casos vindos de todas as partes de Minas Gerais.

Neste momento de comemoração dos 120 anos da SCBH, o “McDia Feliz” vem para mostrar a importância das parcerias para que a instituição siga oferecendo atendimento médico de excelência em Minas Gerais. “Acreditamos que esses projetos possibilitam fazer os investimentos necessários para proporcionar tratamento de qualidade para as pessoas. As parcerias com a sociedade civil, instituições e empresas são muito importantes. Quando participamos desse tipo de iniciativa, demonstramos a todos que eles podem investir em uma instituição séria e que as doações estão sendo bem aplicadas”, destaca a gerente de Marketing e Responsabilidade Social da Santa Casa BH, Carolina Piva.

Sobre a Casa de Acolhida Padre Eustáquio – CAPE

Criada em 2013 pelo empresário José Marcílio Nunes, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) trabalha para que crianças e adolescentes tenham amparo e estrutura durante o tratamento oncológico e de outras doenças não infecciosas, valorizando sempre a vida! Encaminhadas por meio dos hospitais de Belo Horizonte, elas vêm, em sua maioria, de cidades do interior do estado de Minas Gerais e precisam de suporte no momento em que estão longe de casa e fragilizados pela doença. A CAPE acolhe atualmente mais de 300 crianças e adolescentes com seus acompanhantes e se interessa por suas trajetórias. Oferece acolhimento humanizado e individualizado durante e após o tratamento.

Impacto social ampliado

Desde 2018, o “McDia Feliz”, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O “McDia Feliz”, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas à oncologia pediátrica através de campanhas. A iniciativa é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Foto:

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.