Notícias

Instituto Movimento pela Felicidade retoma ciclo de palestras “Diálogos em Movimento” para falar sobre o amor

A segunda edição será no dia 29 de agosto com o tema “Relação Amorosa - Dores e Amores”

Você sabe a diferença entre dor e sofrimento? Quais são as suas ações para o bem-estar de suas relações? Quais atitudes, pensamentos, contribuem para o conflito entre vocês? Quais os sentimentos que mais visitam seu coração ultimamente? Esses são alguns dos questionamentos que serão debatidos na segunda edição do ciclo de debates “Diálogos em Movimento” promovido pelo Instituto Movimento pela Felicidade.

A responsável por guiar os debates deste segundo movimento é a psicóloga Gleice Terra, especialista em terapia familiar e de casal, sobre os amores e as dores de uma relação amorosa. Seu foco não será em responder todas as perguntas propostas, mas em levantar questões poderosas que ampliarão o campo de percepção e compreensão dos participantes sobre amar e ser amado.

Segundo sua análise, a tendência "natural" das pessoas é combater tudo o que as contraria e gera sofrimento e que todos desejam soluções mágicas e imediatas para resolver seus problemas. E assim, acaba ocorrendo um prolongamento de uma situação disfuncional, geradora de sofrimento que muitas vezes causa a impressão de que os outros ou as coisas são responsáveis por esses acontecimentos - e não são.

O Ciclo “Diálogos em Movimento” prevê quatro encontros para estudar e promover uma discussão sobre felicidade e bem-estar. A primeira edição foi realizada no início de julho, com o tema “Equilíbrio, Trabalho e Vida Pessoal”, ministrada pela psicóloga e mestre em Administração, Edina Bom Sucesso.

As outras duas palestras já estão marcadas: 3º Movimento – “Organizações Felizes, Equipes de Alto Desempenho”, com Benedito Nunes e Edson Alves no dia 24 de outubro e o 4º Movimento – “A Espiritualidade na Gestão Pessoal e Profissional”, com Sidemberg Rodrigues no dia 28 de novembro. Sempre das 19h às 21h, no Exc Card.

Movimento pela Felicidade

O Instituto Movimento pela Felicidade foi criado em 05 de outubro de 2016 por um grupo de profissionais que se reuniu para estudar, sistematizar e disseminar a Ciência da Felicidade, inspirada nos conceitos do FIB (Felicidade Interna Bruta), da Neurociência, da Psicologia Positiva e da Biopsicologia.

O conjunto de atividades do Instituto Movimento pela Felicidade caracteriza-se como gerador, sistematizador e difusor de conhecimento que seja útil, inovador e aplicável, a partir do estudo sistemático e verticalizado da ciência da felicidade e demais campos de pesquisa correlatos que ajudem na formatação do entendimento sobre o tema.

O Instituto possui uma dinâmica de funcionamento que busca permitir a interação entre seus processos, ao mesmo tempo em que acelera a busca de soluções para os dilemas que lhe são sugeridos.

 

Foto: divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.