Notícias

Shopping Del Rey recebe Sandro Dias, O “Mineirinho”, na academia do Skate

Projeto terá programação especial neste fim de semana em comemoração ao Dia dos Pais

No próximo sábado (10), a Academia do Skate e o Shopping Del Rey celebram o Dia dos Pais em grande estilo. O projeto de iniciação esportiva, localizado na Alameda Gourmet do mall (estacionamento do piso G) terá uma programação comemorativa à data, com a presença do Hexacampeão Mundial de Skate Vertical Sandro Dias, “O Mineirinho”, – pai do Gabriel e da Maya. A partir das 12h, pais e filhos poderão se inscrever, gratuitamente, para a oficina “Seja Pai. Seja Você. Seja do seu jeito”, em que os participantes terão a oportunidade de aprender as primeiras remadas e manobras com o esportista.

A aula especial terá início às 15h e celebra a conexão entre as famílias. “Queremos oferecer a estes pais a oportunidade de viver algo novo ao lado de seus filhos. A família é um pilar importante para a formação do atleta e acreditamos que com o envolvimento e incentivo de todos o desempenho no esporte pode ser ainda melhor”, explica Rafael Diniz, presidente da Associação Natividade, idealizadora do projeto.

Mas, a programação comemorativa do fim de semana não para por aí. A partir das 13h, Mineirinho, que é padrinho da Academia do Skate, estará na pista para ministrar oficinas aos amantes do esporte. Iniciantes e veteranos terão a oportunidade de pegar dicas valiosas com o atleta e participar do bate-papo “Skatista como profissão”, a partir das 16h. Durante o encontro, Sandro, que também é Diretor de Esportes da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), compartilhará sua experiência e falará sobre o futuro da modalidade olímpica no Brasil. A roda de conversa terá transmissão ao vivo pelo Facebook, na página da Associação Natividade.

Sobre a Academia do Skate

A Academia do Skate é uma atração gratuita, que permanece no Shopping Del Rey até o dia 8 de setembro, com atendimento de terça a sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

O espaço conta com uma mini-ramp de madeira, que permite mesclar duas das mais populares modalidades do skate: street e vertical. Instrutores capacitados e os equipamentos necessários ficam à disposição dos jovens, com idade entre 2 e 17 anos, que queiram aprender ou aprimorar suas habilidades no esporte. Os interessados em participar das oficinas devem preencher uma ficha de inscrição no local. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável. As vagas são limitadas.

O projeto, realizado pela Associação Natividade, conta com patrocínio da Riachuelo, via Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais.  Sua pista itinerante já realizou mais de 25 mil atendimentos gratuitos de aulas de skate em Minas Gerais.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.