Notícias

Portal da paz promove palestra sobre estratégias para alcançar conquistas pessoais e profissionais

Localizado na Serra do Cipó, espaço tem programação ao longo de todo o ano e recebe pessoas interessadas em alcançar desenvolvimento pessoal e espiritual com cursos, workshops e seminários

Todos nós somos capazes de ultrapassar limites para alcançar objetivos na vida. Mas, para que essas metas sejam conquistadas, é preciso ter em mente que os obstáculos existem, sejam em menor ou maior intensidade. A tão sonhada realização pessoal e profissional, depende, sobretudo, de nós mesmos, das escolhas que fazemos ao longo da vida, da forma como pensamos, sentimos e agimos a cada momento. Para falar sobre este assunto, o Centro de Retiros Portal da Paz, localizado na Serra do Cipó, recebe, nos dias25 e 26 de agosto, o palestrante Vilmar Braga para o seminário “Estratégias para a conquista pessoal: a metodologia da PNL criando seu futuro”.

O encontro tem início no sábado (25), às 9 horas, e termina no domingo, às 13 horas, com o almoço. Inscrições e informações pelos telefones (31) 3371-9802 / 3377-5187 ou pelo e-mail [email protected]

Braga é escritor, Coach, Máster em PNL, disciplina que estuda a estrutura das experiências subjetivas, e há mais de 20 anos atua como consultor de empresas e assessor de pessoas que buscam uma vida melhor. Segundo ele, o workshop tem como objetivo ajudar as pessoas a encontrarem estratégias eficazes para a conquista pessoal.

“Não conhecer a si mesmo é a principal causa da insatisfação entre as pessoas. A autorrealização não é ponto de chegada mas, antes de tudo, é um processo ou caminho em que decidimos percorrer em direção ao que aspiramos ser, fazer e ter. Nesse sentido, o grande problema não está na falta de oportunidades, nem na falta de capacidade para obter o que desejamos, mas sim na pouca clareza que temos sobre o que realmente queremos na vida”, explica.

Portal da Paz

O retiro, extensão do Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris em Belo Horizonte, foi criado para atender a um público que busca tranquilidade, estar em meio a natureza exuberante da Serra do Cipó. No Portal da Paz, é possível alcançar desenvolvimento pessoal e espiritual com cursos, workshops e seminários que acontecem nos finais de semana.

O Portal da Paz recebe em média cerca de 20 a 30 pessoas por final de semana. Em programas especiais, onde há presença de professores internacionais ou em eventos nacionais, o espaço recebe em torno de 50 a 70 pessoas. Nos feriados de Ano Novo e Carnaval, devido à procura por um ambiente e experiência de paz e tranquilidade, este número é ainda maior. O espaço também é ocupado por finais de semana, extensivos a uma semana, por grupos em busca da sintonia do trabalho com valores humanos e espiritualidade, de budistas a executivos. O público do Portal da Paz é eclético. Já passam pelo espaço de retiro desfrutaram do local: jovens, jovens adultos, adultos, idosos, de todas as áreas da sociedade de Minas Gerais, Brasil e do exterior - Estados Unidos, Europa, Oriente, América do Sul.

Brahma Kumaris

A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se por mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores como uma ONG internacional. A sede espiritual da Brahma Kumaris fica em Mount Abu, na Índia. Em âmbito nacional, as atividades são geralmente coordenadas por equipes locais, que se alinham com os princípios espirituais da Brahma Kumaris, operando de acordo com as leis locais. As atividades de interesse internacional são coordenadas por regiões a partir de escritórios situados em Londres, Moscou, Nairóbi, Nova York e Sydney.

O Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris em Belo Horizonte foi oficialmente inaugurado em 1991, embora existam atividades desde 1987. Conta com sede própria no bairro Nova Granada e tem cerca de 50 alunos que frequentam as atividades regularmente, além de muitos outros que se beneficiam de seus cursos, palestras e atividades. Possui também um Centro de Retiros na região da Serra do Cipó, em que são realizados cursos e seminários aos finais de semana. Desenvolve atividades voltadas para a promoção de qualidade de vida e dos valores humanos em várias áreas da sociedade.

A Brahma Kumaris oferece suas atividades com base em contribuições voluntárias de pessoas que sentem que receberam benefício pessoal através de alguma de suas atividades. Conheça formas de contribuir no link http://www.brahmakumaris.org.br/institucional/como-contribuir.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.