Notícias

Show de Líniker e os Caramellows encerra o festival Som Clube

Um dos principais nomes da música brasileira atual, Liniker e os Caramellows, se apresenta neste domingo, 12 de agosto, às 13h, na Praça da Savassi(quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, esquina com Rua Paraíba). O show é gratuito e encerra a programação do festival Som Clube que teve início no dia 27 de julho, contando com nomes representativos da diversidade musical brasileira como Simone Mazzer, Gui Hargreaves e Teach Me Tiger eEduardo Dussek.

O projeto Som Clube 2018 tem patrocínio da Claro e Claro Música, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Apoio: Belotur, Jornal O Tempo, CDL FM- 102.9, CDL e Agência Plan B.

Em sua quarta edição, com patrocínio do Claro música, o festival segue celebrando a diversidade, mantendo em sua curadoria o conceito de apresentar nomes que traduzem a modernidade na música brasileira, com artistas representativos da cena contemporânea

Parceria pela música

O encerramento do Som Clube será realizado em pleno Dia dos Pais, em parceria com outro evento importante para a música na cidade, o Savassi Festival, que terá atrações no palco do Café com Letras.

O Festival

Criado em 2000, o festival Som Clube nasceu como o objetivo de ser um espaço onde o público se encontra com a produção contemporânea da música brasileira, sofisticada e popular ao mesmo tempo, mostrando-se conectada com as novas linguagens e os avanços tecnológicos na área de produção musical, e o projeto teve continuidade em 2014 e 2016, com shows de nomes relevantes como Alessandra Maestrini, Donatinho, Filipe Catto, Cida Moreira, Thiago Pethit e Marcelo Jeneci, entre outros.

Para a curadora do Som Clube, Maria Alice “Biça” Martins, essa edição reforça o papel da arte como lugar de construção de novas possibilidades de diálogos, tanto pela aglutinação de pessoas na rua, quanto pela interação entre elas.

“O projeto do Som Clube, do qual sou a Curadora, se propõe a realizar shows numa das esquinas mais movimentadas da Savassi na hora de mais movimento: a hora do rush. Esta escolha foi para, além de tentar democratizar o acesso a shows que geralmente acontecem em espaços fechados e pagos, showzaços, apresentar a nova tendência mundial de shows na rua que utilizam tecnologia de alta precisão para produzir uma ambientação sonora agradável para o grupo que está presente”, explica Maria Alice Martins. “Criar um espaço arquitetônico com a música, confortável e aconchegante. Os outros objetivos são: apresentar shows de artistas nacionais que tenham uma linguagem autoral ousada e inovadora. Podem ser novos artistas que estão lançando seus trabalhos agora como a Liniker, que é pra mim o maior talento surgido nesta década, o mineiro internacional Gui Hargreaves, o furacão Simone Mazzer ou artistas nem tão novos mas a quem o público não teve a chance de realmente conhecer seu trabalho como o genial Eduardo Dussek. Nas minhas curadorias tive sempre um propósito: a audácia, sempre a audácia. E vou continuar assim.”, conclui a curadora.

Para Erik Fernandes, Diretor Regional da Claro em Minas Gerais, “O Som Clube celebra a diversidade musical, entre a sofisticação e a música popular. É um orgulho apoiar a quarta edição de um evento tão conectado com a cultura vibrante de Belo Horizonte. Além disso, o festival reflete a essência do Claro Música, que é levar música de qualidade e estilos variados para todas as pessoas.”, celebra

Encerramento do Festival Som Clube

Liniker e os Caramellows - 12 de agosto – domingo /13h

Uma das grandes revelações da música brasileira nesta década, Liniker e os Caramellows apresenta um trabalho calcado na soul music, além de passear por outras influências. A banda surgiu em 2015,em Araraquara, interior de São Paulo, e já no primeiro álbum “Remonta” (2016) chamou a atenção da crítica nacional e internacional. Liniker e os Caramellows é: Liniker, nos vocais, Rafael Barone no baixo, William Zaharanszki na guitarra, Pericles Zuanon na bateria, Márcio Bortoloti no trompete e Renata Éssis no backing vocal.

Foto: Leila Penteado

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.