Notícias

Conexões musicais: O pianistas da nova geração, Otávio Lamounier

O evento é aberto ao público. Como medida de prevenção da covid-19, lembramos que a UFMG mantém o uso obrigatório de máscara em seus espaços

O Conexões Musicais recebe no dia 23 de agosto, terça-feira às 19h30, o pianista Otávio Lamounier. No programa, obras de César Franck, Heitor Villa-Lobos e Olivier Messiaen. 

Sobre o músico:

Otávio Lamounier começou seus estudos aos 8 anos, com o professor Gil Massote, em sua cidade natal Campo Belo/MG, cidade onde também fez suas primeiras apresentações. Bacharel em Piano pela Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG, sob orientação da professora Miriam Bastos, participou de Masterclasses com importantes nomes como: Arnaldo Cohen, Guigla Katsarava, Moura Castro, Gilberto Tinetti, Cristina Ortiz, Sofia Gulyak (RUS), Mirta Herrera, Boris Berman, Bruno Canino, Artur Pizarro, entre outros. Alguns em festivais de música como o Festival Música nas Montanhas em Poços de Caldas/MG, Semana de Música de Câmara da Fundação Artística de Belo Horizonte e o Festival de Óbidos. Participou, também, do Remix Ensemble Summer Academy da Casa da Música. Foi premiado em concursos como "Segunda Musical" e "Jovem Músico BDMG", nos quais se apresentou como recitalista e camerista e obteve 1° lugar no XVI "Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli". Atualmente cursa o Mestrado em Performance na ESART-IPCB sob orientação do pianista e professor Paulo Álvares.

Programa:

Cesar Franck - Prelúdio Coral e Fuga

Olivier Messiaen - 3 peças do Vingt Regards sur l'enfant-Jésus:

Première communion de la Vierge

Regard des Anges

Le baiser de l'Enfant-Jésus

Heitor Villa-Lobos - Rudepoêma

O evento é aberto ao público. Como medida de prevenção da covid-19, lembramos que a UFMG mantém o uso obrigatório de máscara em seus espaços.

CONEXÕES MUSICAIS
Pianistas da nova geração
Otávio Lamounier
Música erudita
Data: 23 de agosto de 2022 - Terça-feira 
Horário: 19h30
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Uso obrigatório de máscara.
Entrada franca
Info: 3409-8300 

Foto: ViniciusFerreira

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.