Notícias

Estudantes criam simulação da ONU em meio virtual

Alunos no Colégio Loyola vão realizar a 22ª edição do Loyola MUN (Model United Nations), debatendo sobre decisões globais em reuniões on-line

Entre os dias 12 a 14 de agosto, estudantes da Segunda Série do Ensino Médio vão participar do projeto em um formato inédito, totalmente virtual e com a participação de diversos convidados. O Loyola MUN está comemorando a marca de dez edições ininterruptas e, neste ano, a celebração envolve também antigos alunos, professores, coordenadores, outros colaboradores, além de estudantes Colégio Jesuítas, instituição da Rede Jesuíta de Educação, sediado em Juiz de Fora/MG. Mesmo com as condições de isolamento social e atividades escolares sendo feitas de forma remota por causa da pandemia do novo coronavírus, os estudantes do Loyola se dedicaram a organizar o evento de forma virtual. O resultado percebe-se no engajamento: 200 alunos confirmaram participação no Loyola MUN 2020.

           O projeto visa simular as assembleias gerais que a Organização das Nações Unidas (ONU) realizada anualmente. O formato também é igual: os jovens se dividirão entre comitês inspirados em reuniões diplomáticas reais, de importâncias nacional e global. Nessas conferências, assumirão o papel de delegados da ONU, senadores, deputados federais, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), parlamentares dos Estados Unidos e outros representantes de estado.

           O planejamento para o evento durou mais de três meses, destinados à organização de cada etapa do projeto e estudos prévios aos debates. Antes das reuniões, haverá uma abertura, com a participação de Milton Nogueira, ex-funcionário da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, que estabelecerá contato com os jovens e ressaltará a importância da ONU para a cooperação, desenvolvimento e manutenção da paz internacional.

Colégio Loyola – Com 76 anos, o Colégio Loyola integra a Rede Jesuíta de Educação. A Instituição possui como pilares de seu projeto pedagógico a excelência acadêmica e a vivência dos valores humanos e cristãos. Atualmente, tem cerca de 2.500 alunos, entre crianças e adolescentes, do 1º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio (nos períodos matutino e vespertino).

Apoio à pauta, com fonte e personagens, com Priscila Emery (31) 99318-0320, e-mail [email protected] ou Caroline de Paula (31) 9927-99319, e-mail [email protected].

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.