Notícias

Escola Unidos do Samba Queixinho se apresenta no domingo

A Escola Unidos do Samba Queixinho surgiu motivada pela grande necessidade do resgate da cultura do carnaval. Fundada em 2009 pelo jornalista e músico, Gustavo Caetano, sua proposta é fomentar a formação musical de pessoas interessadas em música percussiva. O Samba Queixinho também tem e sua formação, uma banda de pagode/samba “Originalmente, o Queixinho é conhecido como uma bateria de escola de samba que faz a performance musical nas ruas. Exploramos isso nos shows em formato de roda de samba”, explica Gustavo Caetano.

As apresentações prometem muita potência, energia e ritmo. O intuito é promover a diversão através da música em um repertório variado, porém, alinhado com a tradição que a escola de samba apresenta quando está nas ruas de Belo Horizonte.

O repertório é composto por clássicos do samba, samba de raiz, pagode, forró, xote, ijexá, mpb, funk e etc. O show transita entre nomes clássicos da MPB como Caetano e Gilberto Gil. Tem o forró de Luiz Gonzaga, o samba de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Jorge Aragão. Sem esquecer dos melhores sambas enredos de Escolas de Samba de destaque do Rio de Janeiro e muitas outras canções de sucesso envolvendo ritmos nacionais.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.