Notícias

Belo Horizonte entra de vez no mapa das Aceleradoras de Startups com a inaguração do Espaço Techmall

Minas Gerais é o segundo maior PIB do Brasil, criando e exportando riquezas para todas as regiões do país.  E a capital dos mineiros, Belo Horizonte, está entre os centros de excelência do conhecimento acadêmico, de negócios e empreendedorismo.  Essas qualificações indicam que além de produção industrial, nosso estado está em constante busca por inovações e ideias para gerar novos negócios para quem empreende e claro, para a economia, criando uma cadeia de benefícios. É nesse ambiente que nasceu o Techmall, aceleradora de Startups de negócios de alto impacto, que apresentará ao mercado, empreendedores e comunidade acadêmica, sua nova sede e espaço de trabalho compartilhado nos dias 21, quinta-feira e 22, sexta-feira, neste mês de agosto.

 

Será um open house do espaço para confraternizar e apresentar as possibilidades que o Techmall pode oferecer aos empreendedores da região. O evento é aberto ao público e será em formato de talks, ou conversas, em que convidados com experiência em diversos temas do empreendedorismo interagem com o público de forma direta e dinâmica. São pessoas de profundo conhecimento no ambiente de startups e novos negócios.

 

Entre os parceiros convidados para os talks estão Nivio Ziviani, co-fundador da Miner Technology Group, da Akwan Information Technologies da Zunnit Technologies. Igor Mascarenhas, Gerente de aceleração do Programa Federal Startup Brasil, com o tema Validação de negócios.  Edmar Ferreira CEO da Rock Content,  falará sobre ferramentas do Marketing Digital; Ezequiel de Melo, sócio-diretor da Melo Campos Advogados,  sobre como preparar startups para receber investimentos.  La presse comunicação dará sua contribuição com dicas sobre Assessoria de imprensa para startups. Mais informações e inscrições para o evento  podem ser encontrados no link: http://www.sympla.com.br/openhousetechmall

 

 O Techmall faz parte do Speed-e-Group e está localizado na Rua Chapecó, 581, no Prado,  em uma casa, de 600m², que concentra a aceleradora de startups, um coworking, nova tendência mundial para uso de espaço corporativo em compartilhamento de local de trabalho, além das consultorias com foco em novos negócios.

 

O Techmall é uma das 15 aceleradoras credenciadas pelo do Programa do Governo Federal Startup Brasil, que seleciona empreendedores de todo o país para receber apoio com bolsas de pesquisas, incentivos a novos negócios e tudo que possa contribuir com o crescimento dessas empresas de base tecnológica nacionais e internacionais – as startups. A missão do Techmall é gerar valor, criar monstros empreendedores e fomentar um ecossistema propício para o nascimento de grandes negócios.

 

O Techmall proporciona à startup selecionada o envolvimento direto de seu time executivo, multidisciplinar e com experiência internacional em aceleração de startups. Seus mais de 60 mentores e parceiros participam de várias partes do processo de aceleração, contribuindo na aplicação da metodologia de aceleração própria, agressiva, baseada em práticas mundiais e personalizada de acordo com o perfil de cada startup e com foco em vendas; infraestrutura moderna e de ótima localização e investimento.

 

Entre os mentores da aceleradora estão nomes como Evaldo Villela, diretor de ciência e tecnologia da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais-Fapemig; Nívio Ziviani UFMG e CEO da Zunnit Technologies; Marco Aurélio Crocco, presidente da Fundepar Participações; Michael Gerlack, diretor da Nokia, entre outros.

 

Grupo Speed-e-Group

Empresa mineira, formada por time multidisciplinar, experiente e internacional, a Speed-e presta serviços de consultoria em empreendedorismo, inovação e aceleração de empresas e negócios que possam gerar alto impacto na economia. 

 

As três frentes de ação do Speed-e-Group são consultorias para empresas e universidades, no que se refere à inovação e a criação de ecossistemas empreendedores.  A Aceleradora de Startups Techmall, fornece todos os recursos necessários para que a startup cresça de forma exponencial. O coworking é mais do que um espaço de trabalho. e sim a possibilidade de conexão e formação de uma rede de network entre os que frequentam o local. No Techmall é possível encontrar uma infraestrutura completa à disposição dos usuários como internet, linhas telefônicas, salas de reunião, estações de trabalho e de descanso em um ambiente sadio para fomentar novos projetos e negócios.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.