Notícias

FMC abre inscrições para formar nova Comissão Municipal de Incentivo à Cultura

Comissão é responsável pela análise e seleção dos projetos culturais inscritos para obtenção de recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) realiza no dia 23 de setembro uma nova eleição para a escolha da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC), responsável pela avaliação dos projetos que concorrem à Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 

Os interessados em se cadastrar como candidato ou eleitor devem preencher e enviar o formulário eletrônico disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br/cmic2014, de 13 a 26 de agosto, anexando toda a documentação exigida. O regulamento da Assembleia de Eleição foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 5 de agosto de 2013 e está disponível para consulta no site de cadastro.

 

Candidatos ou eleitores devem comprovar dedicação ao trabalho no setor cultural há, pelo menos, dois anos em uma das áreas culturais: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música ou Patrimônio. Os eleitores que participaram da eleição em 2013 não precisam se recadastrar. A votação acontece no dia 23 de setembro, a partir das 19h, no Teatro Marília (Av. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia).

 

Todos os eleitores a membros da CMIC podem ser proponentes à Lei Municipal de Incentivo à Cultura. No entanto, os candidatos que forem eleitos não poderão participar dos projetos até um ano após o termino do seu mandato.

 

A Comissão

A Comissão Municipal de Incentivo à Cultura é paritária, composta por três representantes do poder público e três do setor cultural. Ela é responsável pela análise e seleção dos projetos culturais inscritos para obtenção de recursos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura além de acompanhar e fiscalizar todos os projetos em execução da lei de incentivo. Os membros dessa comissão exercem mandato de um ano, podendo ser reconduzidos uma vez por igual período.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.