Notícias

Ousadia e inovação: Renato Tomasi é o nome por trás do DMAIS - Circuito de Decoração e Design

Renato Tomasi, 27 anos, é empresário, formado em Administração de Empresas e, desde cedo, sabia que queria ter o próprio negócio. Mineiro, atualmente divide-se entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde toca projetos simultâneos. Adora trabalhar e criar produtos novos e ações inusitadas e está sempre movido pelo desafio, não gosta da mesmice. Mesmo jovem, começa a firmar seu nome no mercado como referência de qualidade, excelência e pioneirismo em tudo que faz.

 

Apaixonado por viagens acredita que conhecer novos lugares e culturas é uma importante ferramenta para se inspirar. E foi em uma de suas andanças pelo mundo que idealizou o Projeto Tendência, selo de alto luxo pelo qual já editou três livros de arquitetura e decoração sendo dois em Minas e um no Rio de Janeiro e também um guia de serviços de decoração de Belo Horizonte.  Filho de paisagista se enveredou pelo segmento de arquitetura, decoração e design, conhecendo cada vez mais as peculiaridades dos segmentos. Hoje, atua no desenvolvimento, consultoria e produção de eventos e publicações para o mercado de design.

 

Nunca pensou em ser arquiteto ou designer, mas sabia que queria trabalhar com a mídia, eventos e novidades. Movido pela força do lado estético, gosta de tudo que proporciona bem estar para as pessoas. O que te inspira? Tudo aquilo que é belo, o curioso, o fora do comum. Acredita ser na verdade uma fábrica de ideias, e de uma delas surge o DMAIS.

 

A novidade

Um projeto inédito na cidade, que tem como objetivo valorizar e democratizar o acesso ao design, com intensa programação de eventos, incluindo lançamentos de produtos, exposições, palestras, seminários, oficinas de criação, vitrines decoradas, mostras e inúmeras outras intervenções. Esse é o propósito do DMAIS - Circuito de Decoração e Design, um grande circuito composto por 50 eventos que fazem a conexão da decoração e do design com outras vertentes, como moda, arte, arquitetura e gastronomia, gerando valor aos negócios e difundindo o talento nacional. O circuito surgiu de uma viagem. A principal fonte de inspiração é o Fuori Salone (evento urbano de design paralelo ao salão do móvel de Milão), e o London Design Festival, no caso mais adequado a realidade do DMAIS na capital.


Futuros projetos

Em outubro, Renato já inicia a produção de um novo livro com peculiaridades do design brasileiro, mas o maior trabalho para o segundo semestre do ano, será aprimorar o DMAIS e colocá-lo como um grande evento de design. E, não só design de interiores, mas trazer também o foco maior para a moda, arquitetura, arte e design gráfico.             

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.