Notícias

7 Estrelo apresenta novo disco, com exclusividade, na Womex, na Espanha

Representante do grupo viaja em delegação do Sebrae-MG

O duo de música contemporânea 7 Estrelo acelerou a produção de seu quarto álbum para apresentá-lo, com exclusividade, durante a 16ª edição da World Music Expo (Womex), feira de música que acontece em Santiago de Compostela, na Espanha, de 22 a 26 de outubro.  

 

O integrante Bruno Tonelli representará o grupo no evento e viaja com respaldo do Sebrae MG, que montou uma delegação que participará da Womex 2014, formada por seis artistas e produtores mineiros que integram as turmas do Programa de Soluções Estratégicas para o Segmento da Música, curso anual de gestão de carreiras oferecido pela entidade. O objetivo da ação é promover o intercâmbio da música mineira na maior feira do segmento do mundo e incentivar nos alunos do curso a prática do empreendedorismo musical.

 

O 7 Estrelo faz parte da turma de 2014 do curso do Sebrae MG e a notícia da participação na próxima edição da Womex fez com que o grupo acelerasse a produção de seu quarto álbum, com lançamento no Brasil previsto para o final do ano. O álbum será apresentado, com exclusividade, durante o evento, aproveitando a presença dos principais profissionais do setor.

 

Produzido com benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o disco "7 Estrelo - IV" é duplo e traz 18 faixas inéditas, entre canções e instrumentais. Além da dobradinha, o álbum conta com participações de artistas nacionais e internacionais, como o violinista Marcus Viana, Luciano Sallun (banda Pedra Branca) e o DJ israelense Lior Josh. Depois da distribuição na Espanha, o grupo planeja show de lançamento oficial do novo disco em Belo Horizonte. 

 

Sobre o 7 Estrelo 

 

Duo de música contemporânea natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, formado em 2007 por André Lanari dos Mares Guia e Bruno Tonelli. Lançou três álbuns, um EP e distribuiu mais de 10 mil discos durante apresentações realizadas em 10 países da América do Sul, América do Norte, Europa e África. 

 

Com bases eletrônicas e influências de diversos outros estilos, as músicas são autorais e trazem sonoridades de culturas do mundo à fora, reproduzidas através do mix de guitarra, viola caipira, baixo, flautas, vozes, beats e sintetizadores. As apresentações contam com projeções de Thyala Serena, videoartista do grupo.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.