Notícias

Mês do azar vira queridinho entre noivas

Considerado o mês do desgosto e do azar para casamentos, agosto tem aumentado o número de enlaces ao longo dos anos

Conhecido como mês do desgosto ou do “cachorro louco”, agosto carrega um estigma de trazer azar aos casamentos. Fruto de antigas superstições, a lenda se dá devido ao grande número de tragédias ocorridas durante agosto, como as duas grandes guerras. No Brasil, a crendice também é uma herança portuguesa da época em que se dava o início das grandes navegações, agosto.

 

Passadas as tragédias e as expedições portuguesas, ficaram as superstições, que fazem com que o mês tenha um número bem reduzido de matrimônios. Por outro lado, esta baixa estatística de casamentos ocorridos em agosto instigou empresas do segmento a investir em promoções e operar a baixos custos para atrair mais clientes, além de ser um período em que o tempo está mais estável. Segundo dados do IBGE a nível nacional, nos últimos 10 anos, houve um avanço de cerca de 15,48% nos números de casamentos em agosto.

 

De acordo com a hair stylist, visagista e sócia-proprietária do espaço de beleza Maison Rocha, a demanda de casamentos para o mês de agosto está crescendo a cada dia, pois muitas noivas estão dando mais valor aos custos operados durante o mês do que à antiga superstição que ainda povoa a cabeça de algumas pessoas. “O mês oferece grande disponibilidade de bons fornecedores a baixos custos. Além do mais, o clima é mais ameno e existe pouca possibilidade de chuva, o que permite o casamento ao ar livre sem o risco de estragar penteados e desmanchar maquiagens”.

 

A despeito da má fama, Rosângela afirma que agosto tem se tornado um dos melhores meses para se casar, uma vez que há uma variedade maior de locais disponíveis para realizar a cerimônia (como lugares abertos), não esquecendo também, das promoções realizadas por grandes fornecedores do mercado. “Casar em agosto é um ótimo negócio, pois muitas pessoas ainda abrem mão deste mês por conta das superstições. Devido a isto, a disponibilidade de locais, fornecedores e baixos custos fazem com que as noivas possam realizar o casamento de seus sonhos de forma mais econômica e tranquila. Inclusive o preço dos pacotes de noivas no Maison Rocha são diferenciados durante o mês”, garante a profissional.

 

Já Patrícia Carvalho, também hair stylist, visagista e sócia-proprietária do Studio Patrícia Carvalho de Beleza diz que “o mês do azar” é coisa do passado. “O mês de maio já foi queridinho das noivas, entretanto, hoje as datas são distribuídas aleatoriamente, fugindo, é claro, dos meses mais chuvosos, o que coloca agosto entre os preferidos”. Patrícia conta que as maquiagens e penteados trazem mais sofisticação, utilizando tons pastéis e esfumados, pois durante este período, onde o céu costuma estar mais azul, as fotos externas supervalorizam as produções.

www.maisonrocha.com.br     -   www.patriciacarvalho.com.br

 

* Noiva produzida pela hair stylist e visagista Patrícia Carvalho. Crédito da foto: Nilton Reis.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.