Notícias

PlugMinas abre inscrições para cursos gratuitos de Criação e Design

O PlugMinas - Centro de Formação e Experimentação Digital abre inscrições para o Processo Seletivo 2014/2  dos cursos gratuitos do Núcleo de Criação e Design a partir do dia 20 de agosto até 10 de setembro. Esta segunda oferta de cursos também é destinada aos estudantes de escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com idade entre 14 e 24 anos, ou que se formaram na rede pública de Minas Gerais. Para conhecer o edital e fazer a inscrição, basta acessar o site www.plugminas.mg.gov.br.

 

Os cursos ofertados são: técnico em produção de moda; figurinista; costureiro; locutor, apresentador e animador; organizador de eventos e vitrinista.  As aulas terão início no dia 8 de outubro de 2014. Todos os cursos oferecidos pelo Núcleo de Criação e Design do Senac estão inseridos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

O Núcleo de Criação e Design do Senac visa preparar jovens que irão atuar em um mercado cada vez mais dinâmico, criativo e inovador. Os cursos ofertados buscam despertar habilidades e competências necessárias para o exercício de profissões ligadas ao eixo temático da produção cultural e do design. Para isso, os estudantes podem construir um itinerário formativo por meio de diversos cursos relacionados. Ao longo das aulas, o jovem desenvolve sua autonomia e se prepara para o mundo do trabalho. O material didático é gratuito e o estudante ainda recebe alimentação, uniforme e, se necessário, vale-transporte.


Parceiro: Senac, Pronatec
Perfil do candidato: Cursos FIC (Formação Inicial Continuada): idade mínima de 16 anos até 24 anos e escolaridade a partir do Ensino Fundamental II / Curso Técnico em Produção de Moda: 14 a 24 anos, Ensino Médio em andamento, exceto EJA.
Duração: varia de acordo com cada curso.
Carga Horária: varia de acordo com cada curso.
Início das aulas: 8 de outubro.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.