Notícias

Centro Cultural Bairro das Indústrias promove evento que mescla cultura e gastronomia

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, promove, no Centro Cultural Bairro das Indústrias (rua dos Industriários, 289, Bairro das Indústrias), neste sábado, dia 24, das 14h30 às 19h, o evento “Cultura e Gastronomia: Alimento é história, saúde e arte”, que tem o objetivo de promover o compartilhamento de experiências, com troca de receitas, conversas e interações entre a comunidade. O evento tem entrada gratuita.

A programação tem início às 14h30 com a exposição de cadernos de família, em que os moradores poderão levar seus livros de receita, para compartilhar os segredos culinários de seus familiares e também aprender truques novos. No mesmo horário também acontece o “Piquenique Literário Raios de Imaginação”, um programa voltado para crianças e famílias, com espaço para brincadeiras, livros e interação.

Das 15h30 às 16h30 haverá a “Oficina Alimento e Saúde”, que acontecerá no Centro de Saúde do Bairro das Indústrias e mostrará a importância e os efeitos de uma alimentação saudável. Entre 16h30 e 18h o Conselho Municipal de Política Cultural promoverá fórum com o debate Cultura Alimentar e Patrimônio.

Encerrando o evento, das 18h às 19h, os moradores da região poderão se inscrever na “Mostra Culinária – Seu Prato, Sua História” para levar receitas que consideram especiais e contar a história desses pratos. Informações para o público pelo telefone (31) 3246-0339/3277-9176.

Foto: RicardoLaf

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.