Notícias

ÚLTIMOS DIAS para conferir a exposição "O Futebol visto pela Ciência" na Aliança Francesa BH

A exposição Le Football vu par la Science (“O futebol visto pela Ciência”), em cartaz na Galeria Georges Vincent, da Aliança Francesa BH, até 31 de agosto.

Como parte da programação do Festival Liberté, a Aliança Francesa de Belo Horizonte apresenta a exposição Le Football vu par la Science (“O futebol visto pela Ciência”), de 19 de julho a 31 de agosto, na Galeria Georges Vincent. Concebida pela Cidade das Ciências e da Indústria, um espaço Universcience, a mostra traz painéis, vídeos e áudios que refletem uma pesquisa sobre futebol desenvolvida por cinco estudantes da Escola de Jornalismo de Lille: Séverine Fontaine, Nadège Joly, Marie-Anaïs Lien, Alexandra Pihen e Marion Vagner.

Inspirada na Copa do Mundo de 2014, a exposição revela como a ciência tem impactado o mundo futebolístico nos últimos anos, seja com os novos recursos de biomecânica que auxiliam a aumentar o desempenho dos jogadores, seja com as mais recentes técnicas de arbitragem de vídeo.

O Festival Liberté é uma inciativa que traz diversas atividades culturais durante o mês de julho e tem como tema a Liberdade, um dos lemas principais da França - “Liberté, Égalité, Fraternité” – e que figura na bandeira de Minas.

SERVIÇO

Exposição O Futebol visto pela Ciência

Data: 19 de julho a 31 de agosto

Horários: segunda a quinta, das 7h30 às 20h15; sexta-feira, das 7h30 às 17h15

Local: Galeria Georges Vincent (Rua Tomé de Souza, 1.418 – Savassi)

Contatos: (31) 3291-5187

[email protected]

aliancafrancesabh.com.br

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.