Notícias

Memorial Minas Gerais Vale divulga seleção digital de edital Jovens Artistas Mineiros

Cinco artistas irão apresentar seus trabalhos em 2014 e 2015. O resultado do edital já se encontra no site www.memorialvale.com.br.

O Memorial Minas Gerais Vale divulgou em seu site, www.memorialvale.com.br, o resultado do edital que selecionou cinco artistas para exporem seus trabalhos durante este ano e 2015 no espaço. São eles: C.L. Salvaro, Daniel Bilac, Daniella Domingues, Marina RB e Walter Gam. O programa de exposições começa em outubro de 2014.

 

Foram recebidas aproximadamente 100 propostas vindas de diversas cidades mineiras. Os selecionados receberão bolsa de R$ 7 mil (sete mil reais) cada, além dos custos de montagem e divulgação.

 

“As cinco propostas selecionadas contemplam práticas artistas que articulam estratégias e técnicas mais tradicionais como o desenho e a gravura em reelaborações contemporâneas. Com elas teremos um novo panorama da produção artística mineira. Os temas vão desde a observação dos fracassos das utopias modernistas, passando pelas cidades e seus monumentos até chegar em potentes comentários em torno da história da arte e suas formas de representação. Expressando com isso, mais uma vez, o vigor e a potência da produção dos jovens artistas mineiros”, afirma Eduardo de Jesus, curador do Ciclo de Exposições de Jovens Artistas do Memorial Minas Gerais Vale.

 

Os artistas foram selecionados por uma comissão composta por cinco curadores: Francisca Caporalli (diretora do JACA - Jardim Canadá Centro de Artes); Júlia Rebouças (curadora do Inhotim, Minas Gerais); Ronaldo Barbosa – diretor do Museu da Vale, Wagner Tameirão (gerente do Memorial Minas Gerais Vale/MG), além de Eduardo de Jesus (professor da faculdade de comunicação e artes da PUC Minas), que coordena o programa.

 

Mais sobre os artistas selecionados: 

C.L. Salvaro (Curitiba, 1980). Vive e trabalha em Belo Horizonte.

Licenciado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná (2001) e Mestrado em Artes Visuais pela UDESC (2010).

 

Daniel Bilac (Belo Horizonte, 1986). Vive e trabalha em Belo Horizonte. Bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes da UFMG, (2011).

 

Daniella Domingues (São Paulo, 1982). Vive e trabalha em Belo Horizonte. Graduada em Artes Plásticas pela Escola Guignard (2014) e em Artes Visuais pela UNESP (2000-2003).

 

Marina RB (Belo Horizonte,1989). Vive e trabalha em Belo Horizonte. Bacharel em Gravura pela Escola de Belas Artes da UFMG, (2011), onde atualmente cursa o mestrado em Artes.

 

Walter Gam (Belo Horizonte, 1983). Vive e trabalha em Santa Luzia. Graduado em Artes Plásticas pela Escola Guignard (2006).

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.