Notícias

Conheça o projeto que realiza sonhos de meninas carentes com participação do jogador da seleção brasileira

Toda garota mesmo nos dias de hoje sonha com sua tradicional festa de 15 anos não é mesmo? Vestido, coroa de princesa, cabelos impecáveis, maquiagem de artista de TV, terem um bolo esculpido no tema escolhido, enfim dar um passo a sua nova etapa como mulher.

 

Pensando neste sonho, a empresária Patrícia Ventura que vivencia este momento com suas filhas gêmeas de 14 anos, resolveu atender ao pedido delas e proporcionar uma festa para quem não tem condições financeiras. A vencedora ganhará uma festa de 15 anos para 100 convidados.

 

Para alcançar este momento único na vida desta adolescente será lançado um desafio para alunas de 20 escolas públicas, entre 14 a 15 anos incompletos, que estejam cursando a série correta de acordo com a sua idade e que possuem o hábito de leitura.

                                                       

Sendo que 10 estaduais e 10 municipais, através do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O Projeto baseia-se em cinco temas de leitura e redações a serem desenvolvidos pelas adolescentes, na pré-seleção as candidatas deverão ler o livro “A menina que roubava livros” e prestarão uma prova de interpretação e entregar uma redação com o tema – “A importância da leitura e da escrita em nossas vidas”. O término previsto para o projeto será dia 15 de março de 2015, em evento especifico, onde as três finalistas receberão as premiações.

 

O lançamento do projeto será 31 de agosto ás 10hs ás no Hotel Dayrell – Rua Espírito Santo, 901- Centro – Belo Horizonte/MG.

 

Gilberto Silva será padrinho de projeto social em Belo Horizonte

O volante mineiro, Gilberto Silva foi convidado “Projeto Lei 15, Meu Sonho realizado através da leitura e da escrita”, Patrícia Ventura para ser o padrinho deste ousado movimento social.

 

A identificação pelo conteúdo foi o marco inicial para aceitar o convite, porque Gilberto foi o único jogador do Atlético Mineiro que mesmo na vida profissional, frequentou a escola do clube para concluir os estudos e sabe a diferença que a leitura e escrita fazem na vida do ser humano.

 

O interesse de Gilberto Silva por projetos sociais vem de muito tempo, ele foi o embaixador do projeto Street League do governo inglês, que tira meninos de rua através do esporte e desta vez quis homenagear o público feminino, garotas de 14 a 15 anos incompletos.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.