Notícias

Chega a BH nesta semana, a terceira edição do evento ID 360!

Realizado nos dias 30 e 31 de agosto, no Mineirão.

Chega a BH nesta semana, a terceira edição do ID 360, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, no Mineirão. O evento se consolida como um dos maiores de marketing no Brasil com foco em tecnologia, análise de dados e inovação, trazendo grandes novidades do mercado. O ID360 não traz apenas técnicas e formas de trabalhar marketing digital, ele acrescenta conhecimentos e foca 100% em como obter alta performance para crescer negócios. 
A equipe do BH Eventos realizou uma entrevista com o responsável pelo sucesso de mais uma edição, Rodrigo Nascimento - CEO da Buscar ID e idealizador do ID 360, que nos contou a trajetória do evento até esta terceira edição! 

1. Como surgiu o ID 360? O evento já está em sua 3a edição. Conte um pouco da História, dos desafios até chegar em seu tamanho e formato atual. 
Realizar um evento sempre esteve nos objetivos da Buscar ID pois temos um compromisso muito grande como mercado de contribuir com sua evolução.
Porém estávamos esperando o momento certo como empresa, para realizar algo como o ID360. 
Em 2014, percebemos uma movimentação pequena, mas representativa no mercado de marketing digital onde empresas que antes eram clientes de agências, estavam montando seus times de performance in house. Dessa maneira, decidimos nos movimentar também. 
Em 2015, levantamos a bandeira do Marketing por dados e decidimos que esse seria o nosso caminho. Por isso, criamos o ID360 com foco em tecnologia, análise de dados e performance. 
O mercado de marketing se transformou nos últimos anos e o ID360 quer mostrar quais foram essas mudanças, e, principalmente quais serão as mudanças futuras. Além disso, nosso principal objetivo com o evento, é desmistificar a análise de dados e tecnologia no mercado de marketing, pois é algo que ainda gera espanto em empresas e profissionais. 
O ID360 foi planejado desde 2015. Sua projeção foi minuciosamente pensada com a evolução do mercado brasileiro. Após 2 edições, chegamos à terceira fortalecidos e com muito orgulho de ser um dos eventos de maior expressão do mercado brasileiro, inclusive trazendo pessoas de todo o Brasil. 

2. Quais são as grandes novidades e diferenciais do evento nesta edição; e o que vocês esperam desse evento? 
Em 2018, trouxemos 2 grandes diferenciais para o ID360. 
1 - É um evento totalmente focado em inovação, tecnologia e análise de dados em marketing. Estamos trazendo palestrantes nacionais e internacionais que vão mostrar como o marketing deve ser trabalhado atualmente. 
2 - O evento acontece em um dos locais mais expressivos de Belo Horizonte e Brasil. O Mineirão. O estádio fez muita história com futebol, shows entre outros eventos. Chegou a hora do mercado de marketing brasileiro escrever sua história em um local tão representativo para Minas Gerais. Queremos fazer do Mineirão a casa do ID360 nos próximos anos. 

3. Em relação ao mercado, qual a sua visão para o futuro, quais mudanças já estão por vir e quais as tendências? 
Minha visão sobre o futuro não é apenas cheio de tecnologias, mas principalmente no maior e melhor recurso que a humanidade tem e muitas vezes usa pouco. Nossa cabeça. 
Muitas vezes nos preocupamos em reinventar a roda e focamos em uma inovação querendo criar algo inexistente, sendo que, voltando ao básico de negócio, marketing e pensamento no cliente ou consumidor, é a melhor solução. Quantas inovações atuais são criadas por empresa que não nasceram e não são do mercado que elas atendem? O AirBnB por exemplo, é o maior hotel do mundo e não tem um quarto. Esses caras são uma empresa de tecnologia que voltaram ao básico que criaram e revolucionaram o mercado de hotelaria ou aluguel de casas. E não são do ramo da hotelaria. 
Eles pegaram uma necessidade latente do mercado e criaram algo que resolve a dor de forma simples. 
Precisamos usar a tecnologia para nos dar agilidade. E nossa inteligência e mente para ter eficácia no que fazemos. 
Portanto, se eu puder resumir, no futuro será essencial que profissional trabalhe com 3 pilares: Método, Tecnologia e inteligência. Vou falar muito disso em minha palestra no ID360 2018.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.