Notícias

BMG é uma das três empresas mais engajadas em inovação do país

Banco figura, pelo segundo ano consecutivo, no TOP 3 do ranking da 100 Open Startups, sendo o primeiro colocado entre as companhias do setor financeiro.

O Grupo BMG figura, pelo segundo ano consecutivo, no TOP 3 do ranking 100 Open Startups, um dos mais importantes do segmento, que acaba de ser divulgado. A premiação reconhece novamente o trabalho realizado, destacando-o como a terceira grande empresa brasileira que mais se relacionou e desenvolveu projetos com startups no último ano, além de negociar e fechar contratos, sendo o primeiro colocado entre as companhias do setor financeiro. Natura e ArcelorMittal completam o topo da lista. O resultado é fruto, especialmente, da atuação do BMG UpTech, corporate venture que conecta as startups e o mercado.

No ano passado, o BMG liderou o ranking global. “Em 2020, seguimos com os investimentos no ecossistema de inovação, por meio do BMG UpTech e da Bossa Nova Investimentos, que integram o Grupo. E, em um momento em que houve recorde de engajamento de grandes empresas no segmento, é gratificante estar presente no alto desse ranking mais uma vez. Reforça nossa estratégia acertada, valorizando as startups como principal fonte de inovação do mercado na atualidade”, afirma o vice-presidente do Grupo BMG, Eduardo Dominicale.

Em quatro anos de atuação, completados em julho, o BMG UpTech selecionou e investiu em mais de 100 startups, com aporte financeiro direto ou por meio de programas como Fiemg Lab, Startups Connected, Lemonade e o Conecta, desenvolvido em 2018, em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Juntamente à Bossa Nova Investimentos, da qual o BMG UpTech se tornou sócio em 2017, também realizou mais de 600 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos.

Em parceria, as duas empresas fizeram aportes e também desenvolveram programas para conectar esses dois mundos: as startups e as grandes corporações. “Na nossa trajetória, ganhamos experiência para extrair o melhor dessa interação e possibilitar ganhos expressivos para ambas. Especialmente com as transformações pelas quais o mundo está passando agora, as startups reforçaram a possibilidade de oxigenar o ambiente corporativo, com soluções rápidas e eficientes para situações específicas”, enfatiza o CEO do BMG UpTech e da Bossa Nova, Rodolfo Santos.

Segundo o levantamento da 100 Open Startups, nos últimos 12 meses, a plataforma registrou número recorde de relacionamentos entre startups e grandes empresas: ao todo, 1.635 companhias estabeleceram parcerias com tecnologias inovadoras, número que representa um crescimento exponencial de 20 vezes, em cinco anos de dados apresentados pelo movimento. Referência para o setor, o ranking 100 Open Startups utiliza critérios objetivos, vinculados estritamente com as relações de negócios estabelecidas entre startups e médias e grandes empresas - aquelas com mais de 100 funcionários ou faturamento superior a R$ 100 milhões no ano. A primeira lista foi publicada em 2016. Atualmente, o Brasil conta com 1.635 empresas engajadas e acumula 2.018 startups que fizeram open innovation no país e realizaram 12.436 negócios neste último ano.

Sobre o BMG UpTech         

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 600 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.