Notícias

Grupo instrumental TOCA DE TATU abre a programação do MINAS POCKET MÚSICA, da Fundação Clóvis Salgado

Apresentação marca o retorno do grupo ao Palácio das Artes, seis anos após o lançamento do primeiro disco

O grupo belo-horizontino de música instrumental Toca de Tatu, composto por Abel Borges (percussionista), Lucas Ladeia (cavaquinhista), Lucas Telles (violonista) e Luísa Mitre (pianista), dá início à programação do Minas Pocket Música. Tendo o choro como principal referência, sem deixar de explorar outros gêneros e linguagens da música brasileira, o grupo preza pelo refinamento timbrístico, o cuidado com os arranjos, a influência da música de câmara de concerto e a brasilidade da música popular.

Para esta apresentação, o grupo vai dar destaque às músicas do álbum Afinidade, lançado no ano passado, que conta inteiramente com canções de grandes compositores mineiros contemporâneos como Sérgio Santos, Juarez Moreira e Geraldinho Alvarenga, além de composições dos membros do Toca de Tatu, Lucas Telles e Lucas Ladeira. O show é um retorno do grupo ao Palácio das Artes depois de seis anos, quando lançaram na Sala Juvenal Dias o primeiro disco, Meu Amigo Radamés.

Para Lucas Telles, participar do Minas Pocket Música é uma experiência muito rica. “Já achávamos o programa muito versátil por contemplar diferentes frentes da música instrumental e cantada em Minas Gerais. Nesta edição, vamos ocupar o mesmo espaço que amigos e ídolos já ocuparam, além das atrações internacionais que tornam a programação ainda mais plural, o que engrandece a todos e mobiliza públicos de diferentes lugares para assistir às apresentações. Isso cria um ambiente muito mais rico e acolhedor para a música em Belo Horizonte”, comemora.

Foto: Alexandre Rezende

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.