Notícias

Interação entre funcionários e patrões marca 7ª Corrida de Garçons e Garçonetes Abrasel-MG

Garçons dos Restaurante Xapuri, Boi Vitório, Boi Vindo e Amarelim conquistaram os primeiros lugares; competição contou com a presença de profissionais com deficiência

A 7ª Corrida de Garçons e Garçonetes Abrasel-MG, que aconteceu no último sábado, 25 de agosto, reuniu diversos participantes, entre eles profissionais com deficiência. O objetivo era que os atletas completassem, o mais rápido possível, o percurso de 150 metros, segurando uma bandeja, com cinco latas de cerveja, sem deixá-las cair no chão.

O presidente da Abrasel-MG, Ricardo Rodrigues, que estava presente no local, salientou que a ideia do evento era homenagear estes profissionais tão importantes nos bares e restaurantes. “No dia 11 de agosto celebramos o dia do garçom e nada mais justo do que tirá-los, mesmo que um pouquinho, da rotina e proporcionar um momento de descontração e diversão. Este foi o nosso intuito”, contou.

A corrida reuniu garçons de diversos estabelecimentos e contou com momentos singulares, de uma união extremamente importante em qualquer negócio: parceria entre funcionário e chefe. Fabrício Lana, por exemplo, fez questão de prestigiar seus colaboradores. “Eventos como estes são sempre benéficos. Eles se divertem, podem até ganhar um dinheiro extra e é uma maneira de valorizar o importante trabalho que realizam”, comenta o proprietário do Boi Vitório, que convidou todos seus garçons para participar da corrida e vibrou com a vitória de dois deles.

Outro ponto crucial do evento foi a participação dos profissionais com deficiência, do Gastrô For All. A finalidade era promover a inclusão e trabalhar a igualdade.

A corrida foi dividida em três categorias: garçons até 30 anos, acima de 30 e PCD. Na bateria até 30 anos, o primeiro lugar ficou com Isac Schevenck, do restaurante Xapuri. Já o segundo, com Júnio Almeida, do Amarelim, e o terceiro lugar, com Josias Soares, do Boi Vitório. Já na categoria acima de 30 anos, o garçom, Alex Pereira Martins, também do Xapuri, foi o grande campeão. O vice foi Moisés dos Santos, do Boi Vitório, e o terceiro, Célio Gomes, do Boi Vindo. Na categoria profissionais com deficiência, Hamilton ficou em primeiro lugar, seguido de Lílian Figueiredo e Luan Silva, no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Inovação para 2019

Para a próxima edição, a expectativa, de acordo com Ricardo Rodrigues, é que o evento seja ainda maior e mais abrangente. “Queremos melhorar a infraestrutura e fazer o evento em um novo dia, que não seja sábado, haja vista que no fim de semana a maioria dos garçons não consegue comparecer pois trabalham. Assim, aumentamos a adesão destes profissionais, protagonistas da corrida”, afirmou.

Foto:  Ludmila Amâncio

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.