Notícias

Teatro Francisco Nunes recebe show cênico inédito sobre Elis Regina

O Teatro Francisco Nunes recebe nesta sexta-feira, dia 31, às 20h30, o espetáculo cênico-musical “Sem Medo de Ser Elis”, fruto de pesquisa da artista Maria Tereza Costa, que se inspira nas vivências, voz e força de Elis Regina.

O Teatro Francisco Nunes recebe nesta sexta-feira, dia 31, às 20h30, o espetáculo cênico-musical “Sem Medo de Ser Elis”, fruto de pesquisa da artista Maria Tereza Costa, que se inspira nas vivências, voz e força de Elis Regina. A dramaturgia costura as músicas propostas no repertório com textos cênicos apresentados pela atriz. Os ingressos podem ser adquiridos por R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).

O processo de construção do espetáculo foi iniciado a partir das semelhanças vocais entre as cantoras, que despertou em Maria Tereza o desejo de mergulhar no universo de Elis, buscando fontes de pesquisa que englobam tanto a discografia e a biografia da cantora, quanto bibliografias político-sociais e musicais, no Brasil, do período em que Elis viveu. Para compor a apresentação, Maria Tereza mescla cenas de sua vida e da vida de Elis enquanto artista, cidadã e mulher, de forma linear, montando um roteiro claro de blocos de músicas e cenas escolhidas no processo de pesquisa.

A intenção não é falar apenas da vida da intérprete, mas realizar um espetáculo comparativo e atemporal, que dialoga com as concepções de Elis e as traz para os dias atuais. Com direção cênica de Polyana Horta e direção musical de Fred Natalino, “Sem Medo de Ser Elis” faz uma ponte entre o passado e o presente, o discurso ideológico e as músicas, chegando-se a uma concepção de dramaturgia baseada nos humores, temores e realidades da vida da cantora. Desta forma, faz-se uma transposição para a vida de qualquer indivíduo, seja ele artista ou não.

Maria Tereza Costa

Atriz, cantora, compositora, arranjadora e diretora musical mineira. Há mais de 15 anos no mercado, é conhecida por atuar nos principais musicais produzidos nos palcos mineiros. Vencedora do Prêmio de Melhor Atriz coadjuvante pelo musical “O Menino Maluquinho” e indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo espetáculo “A Princesa Frida”. Foi indicada, também, a melhor trilha sonora original pelo espetáculo “A Princesa Encantada”.

Foto: Dila Puccini.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.