Notícias

PALESTRA GRATUITA: Belo Horizonte recebe a indiana Rajni Daulatram, um dos principais nomes da meditação no mundo

O evento será no dia 1º de setembro, às 19h, no auditório da Unimed em Belo Horizonte

A indiana Rajni Daulatram, coordenadora do centro de retiros da Brahma Kumaris no Japão e nas Filipinas, ministrará uma palestra especial no auditório da Unimed em Belo Horizonte, no dia 1º de setembro. O seminário tem entrada franca e contará com tradução simultânea. Não será necessário fazer inscrição prévia.

Informações pelos telefones (31) 3371-9802, (31) 98449-5171 e (31) 3371-9802 ou pelo e-mail [email protected].

De acordo com Daulatram, em um mundo onde a felicidade não passa de eventos momentâneos, criados por um estado de euforia, a meditação é o caminho para as pessoas descobrirem e experimentarem a felicidade verdadeira, como um estado original do ser que não muda, não oscila, não se perde de acordo com as circunstâncias externas.  “Desde os meus 11 anos eu sabia que poderia ajudar o mundo de alguma forma. E, percebendo o poder de mudança por meio da meditação, ficou claro pra mim que podia levar essa mensagem a todos. E esse é o meu objetivo com a palestra em Belo Horizonte: plantar a sementinha de que a felicidade pode se tornar uma constante por meio da prática”, pontua

Sobre Rajni Daulatram

Sister Rajni é uma das pioneiras da Brahma Kumaris no Ocidente. Em 1979, ela deixou sua terra natal, a Índia, e se juntou a um pequeno grupo de 12 mulheres no exterior. Essas mulheres compartilharam uma visão muito clara e poderosa de um mundo onde os seres humanos viviam em harmonia, respeitando os direitos e escolhas de cada um.  Tal visão nasceu da prática espiritual pessoal e da aplicação diária dos valores espirituais que aprenderam por meio da meditação Raja Yoga.

Nascida e educada na capital da Índia, Nova Deli, Sister Rajni faz parte da Brahma Kumaris há mais de trinta anos.  Depois de terminar seu Bacharelado em Artes na Universidade de Delhi, na Índia, ela dedicou sua energia para trazer mudanças positivas na vida de pessoas de diversas posições na sociedade e formações.

Nos últimos trinta anos, Sister Rajni participa de muitos eventos internacionais que exploram as condições humanas. Como exemplo, Rajni participou da Conferência de Gerações Futuras, em Tóquio, em 1994, que examinou o papel das religiões do mundo no contexto da criação de um futuro sustentável.  Participou também do Diálogo Internacional de Mount Abu, na Índia, em 1995, que abordou os princípios da aprendizagem ao longo da vida. 

Sua grande paixão é a qualidade de vida, e isso a leva a arenas que abrangem os direitos das mulheres, o meio ambiente, a saúde humana, a educação e a paz mundial.  Por meio de suas sessões sobre Pensamento Positivo, Gestão do Stress, Quatro Faces da Mulher, Vivendo Valores e Espiritualidade Prática, ela tem continuamente encorajado homens e mulheres ao redor do mundo a conduzirem suas vidas, assumindo o controle de seus pensamentos e sentimentos. Tem participação frequente em conferências e programas na Ásia, Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido, EUA e países do Caribe.

MEDITAÇÃO GRATUITA EM BELO HORIZONTE: CONHEÇA A BRAHMA KUMARIS

A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal. Seu verdadeiro compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva em relação ao mundo, apoiada na cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se para mais de 110 países em todos os continentes. Presente no Brasil desde 1979, atua hoje em mais de 30 cidades em 11 estados, beneficiando centenas de pessoas diariamente, com sua ação.

Estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas adotem a prática de forma regular e contínua na Brahma Kumaris em todo o mundo – número que cresce consideravelmente se consideramos os praticantes eventuais.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.