Notícias

Chico Nunes recebe o ator Carlos Nunes em temporada da peça Francisco de Assis – Do Rio ao Riso

O Teatro Francisco Nunes recebe uma das peças de maior destaque no estado: “Francisco de Assis – do Rio ao Riso”, com direção e atuação do ator Carlos Nunes. As apresentações acontecem do dia 9 de setembro a 9 de outubro todas as sextas, sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro com 1 hora de antecedência por R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

 

Sem se limitar apenas ao São Francisco como o santo protetor dos animais, o espetáculo é, também, sobre o Francisco humano, que enfrentou o duro desafio de viver uma existência fraterna e de levar amor onde havia ódio e luz onde havia trevas.

 

Recheada de poesia e humor a peça traz ao público um São Francisco viajante, que passeia por aldeias da Itália de seu tempo (século XII) e que visita asilos e escolas do Brasil atual. Mas suas viagens não percorrem apenas o espaço físico. Francisco também vagueia pelo interior da alma do povo latino, do simples ribeirinho, ao abastado fazendeiro. E neste deslocamento espaço-temporal, o santo humanizado vai realizando seus milagres.

 

Uma das peculiaridades da peça é o modo inusitado do roteiro que diverte à custa de um personagem sagrado, provocando riso sem ofender ou blasfemar. Com texto assinado pelo poeta e Capitão da Polícia Militar de Minas Gerais, Márcio Ares, “Francisco de Assis - do Rio ao Riso” tem a direção do humorista Carlos Nunes, que junto de André Maurício, também encena a montagem.

Foto: Gláucia Rodrigues

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.