Notícias

Banda Áspro se apresenta no Centro Cultural UFMG

O espetáculo contará com oito músicas autorais da banda Áspro que passam por diferentes vertentes do rock, como o folk e o alternativo - com intervenções e performances literárias, que dialogam com grandes escritores da literatura no mundo

Nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, às 19h30, o Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174 - Centro, Belo Horizonte) recebe o show Áspro: rock, poesia e fantaseiação II. A entrada é gratuita e integra o projeto Recitais. A classificação é livre.

O espetáculo contará com oito músicas autorais da banda Áspro que passam por diferentes vertentes do rock, como o folk e o alternativo - com intervenções e performances literárias, que dialogam com grandes escritores da literatura no mundo.

O próprio nome da banda remete ao célebre romance Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, em momento no qual o protagonista, Riobaldo, refletindo sobre sua vivência passada como jagunço, diz: "quem mói no asp'ro, não fantasêia". A banda dialoga com essa ideia, tanto no que se refere à constante presença da literatura em seus shows quanto no caráter reflexivo das suas canções autorais.

Projeto Recitais

O projeto foi desenvolvido para acolher as diversas manifestações artísticas e culturais de artistas que estão começando sua trajetória nos palcos e até mesmo os já consagrados, disponibilizando um espaço de estímulo e visibilidade para apresentarem seus trabalhos autorais, potencializando suas múltiplas vozes.

Serviço

Áspro: rock, poesia e fantaseiação II
Data: 1º de setembro
Horário: 19h30
Local: Pátio do Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174 - Centro, Belo Horizonte)
Entrada gratuita | Classificação livre

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.