Notícias

Jack Rock Bar sedia Seletivas FICC 2018, concurso que selecionará bandas para tocar no palco principal do festival cervejeiro

Nove concorrentes, entre bandas e artistas solo, disputam duas vagas para se apresentar no Festival Internacional de Cerveja e Cultura, em 29 e 30 de setembro, no estacionamento do Mineirão.

Nos dias 29 e 30 de setembro, acontece, em Belo Horizonte, a quarta edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), no estacionamento do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

Além de ter acesso a mais de mil rótulos de cervejas artesanais premium, o público assistirá a grandes shows de bandas mineiras, como Tianastácia, Ummagumma, Desorquestra, Poison Gas, Lurex, Velotrol e Young Lights, entre outros.

São mais de 20 atrações musicais, que se dividirão entre os três palcos do festival, um deles sob a chancela do Circuito do Rock, empresa responsável pela gestão das casas Jack Rock Bar e Lord Pub.

Dois dos artistas que se apresentarão no Palco Principal do FICC saem das seletivas que acontecem no Jack.

Pela primeira vez, uma das casas do Circuito do Rock sedia o concurso. “Dar este espaço para bandas da cena de BH é de grande importância. E isso mostra o caráter democrático de um evento de um porte tão grande”, diz o produtor das casas do Circuito, Bruno Vilaça.

Nove bandas disputam duas vagas. Elas serão julgadas pela banca de jurados do concurso e pelo público. O primeiro colocado tocará no sábado, 29 de setembro. O segundo se apresenta no dia seguinte, domingo, dia 30.

As seletivas começaram no último sábado, 1 de setembro, com apresentações das bandas Vulgo, Daparte e Montese. Daparte foi a escolhida.

Nos próximos dois sábados, 8 e 15 de setembro, mais seis artistas se apresentam no Jack, sempre a partir das 17 horas.

O line up deste sábado, dia 8, é composto por Gabriel Laender, Mago Zen e Manifesto Dissonante.

Gabriel Laender tem seu estilo calcado no blues, surf music e folk, com uma pegada country rock. Oriunda de Conselheiro Lafaiete, a banda Mago Zen faz uma interessante mistura de folk e rock n’ roll. Quem fecha a noite é o grupo Manifesto Dinossante, com suas poesias carregadas e brincando entre harmonias de folk, MPB e rock.

No dia 15 de setembro se apresentam Beer Juice, Bronnco Billy e os Mangas Coloradas e a cantora Gabi Mello.

Os artistas escolhidos em cada uma das noites, três no total, voltam à casa no dia 22 deste mês para a grande final. Primeiro e segundo colocados da final tocarão no Palco FICC 2018.

Foto: Bebel Xavier

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.