Notícias

MM Gerdau promove palestra sobre o papel da mulher na espeleologia

Você sabe o que é a espeleologia? E o papel da mulher nessa área de estudo? Para debater sobre esse assunto o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal promove nesta quinta-feira (6), às 19h30, a palestra “As interfaces femininas no universo espeleológico brasileiro”.

Ministrado pela geógrafa Eleciania Tavares, o evento tem a proposta de promover a reflexão sobre o papel da mulher no mundo da espeleologia, observando-se a contextualização histórica, social, profissional e os desafios enfrentados pela mulher na atualidade. A palestra é gratuita e integra a programação do projeto CoMciência.

Saiba mais sobre a palestrante

Membro do Grupo Guano Espeleo desde 2008, Eleciania é espeleóloga por hobby. Possui licenciatura em Geografia pela Faminas BH (2008), especialização em História e Culturas Políticas, pela UFMG (2012) e é mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da UFMG. Atua profissionalmente há 13 anos na área de Saúde Pública, no Controle Social do SUS, exercendo o cargo de Secretária Executiva do Conselho de Saúde de Belo Horizonte, e, atualmente, Secretária Executiva do Conselho Estadual de Minas Gerais. Na área da espeleologia, atua como palestrante do curso de "Introdução à espeleologia" e monitora de campo, contribuindo também com elaboração de metodologias sistematizadas para a prática do “Espeleo Mirim”, atividade promovida pelo Guano Speleo como educação ambiental e patrimonial na área da espeleologia para o público infanto-juvenil.

Conheça o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Implantado em 2010, no prédio onde funcionava a Secretaria de Educação de Minas Gerais, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal abriga atualmente um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Com concepção museográfica de Marcello Dantas e projeto arquitetônico de Paulo Mendes da Rocha e Pedro Mendes da Rocha, o museu utiliza a tecnologia de forma lúdica e criativa para apresentar o universo dos metais, dos minerais e seus componentes. São 18 salas de exposição e 44 atrações em 3D e 2D. O espaço cultural funciona de terça-feira a domingo e apresenta uma programação direcionada a diversas idades.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.