Notícias

Cantora uruguaia MALENA MUYALA é a primeira atração internacional do MINAS POCKET MÚSICA

Grupo mineiro Capella em Trio também participa da apresentação

O Minas Pocket Música, da Fundação Clóvis Salgado, recebe a cantora e compositora uruguaia Malena Muyala, como parte do programa de internacionalização da Instituição. Ela se apresentará com acompanhamento do pianista Gustavo Montemurro, dando destaque a Temporal, seu último lançamento e que perpassa a canção de autor, com fortes raízes no tango, na milonga, no candombe e na música popular uruguaia.

Malena Muyala tem sete álbuns lançados e, em Temporal, a cantora desdobra a música folclórica. Por este trabalho, recebeu o Disco de Ouro uruguaio e também o Prêmio Graffiti, que contempla vários segmentos da música uruguaia, como Melhor Disco de Tango. A cantora conquistou diversas outras premiações ao longo da sua carreira.

Para a uruguaia, sua estreia no Palácio das Artes é uma visita à música típica das terras do Sul, inclusive do Brasil, uma fonte de admiração e de repertório musical. “No momento estou estudando o sistema de cifragem brasileiro, nos livros de Almir Chediak, e maravilhada com Tom Jobim, Djavan, Vinicius de Moraes e Chico Buarque. Os grandes intérpretes e compositores mineiros e a sua relação com o violão também me inspiram muito, como Chico Lobo, Pereira da Viola, o inesquecível Wando e tantos outros”, comenta Malena.

Além da apresentação de Malena, o Minas Pocket Música recebe o grupo Mineiro Capella em Trio, que transita por composições de diversas regiões e épocas, numa viagem musical pela composição brasileira. Formado pela matriarca Zefinha e as filhas Luciana e Ana Alvarenga, o grupo Capella Em Trio vai experimentar sons e emoções, dividindo notas, acordes, desacordes, dores e sonhos num repertório que passa por diversas composições, de diversas regiões e épocas, numa viagem musical pelas profundidades do Brasil.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.