Notícias

Coral lírico de Minas Gerais interpreta canções de Milton nascimento e Leonard Bernstein na série sarau no café

Na edição de setembro da série Sarau No Café, o Coral Lírico de Minas Gerais interpreta obras brasileiras de Milton Nascimento, Edu Lobo e Capinam, além de trechos selecionais do teatro musical West Side Story, entre outras obras da música erudita. O concerto tem regência do maestro assistente Augusto Pimenta, e acompanhamento do pianista Fred Natalino.

Ponteio, composição de Edu Lobo e Capinam, é uma das canções que abordavam a liberdade de expressão na Ditadura Militar, vencendo o III Festival de Música Popular Brasileira, em 1967. JáWest Side Story é um teatro musical inspirado em Romeu e Julieta, retratando a rivalidade entre duas gangues de rua adolescentes de diferentes etnias, os Jets e os Sharks. Tony, ex-membro dos Jets e melhor amigo do líder da gangue, se apaixona por Maria, a irmã do líder dos Sharks.

No Foyer do Grande Teatro do Palácio das Artes, o Coral Lírico de Minas Gerais vinha interpretando repertório variado, atraindo a atenção de quem passa pela região central de Belo Horizonte durante o horário do almoço. No segundo semestre, o Sarau Lírico deu lugar ao Sarau no Café, e os coristas passaram a se apresentar no tradicional Café do Palácio das Artes. Com formato mais descontraído, com o Coral ocupando diferentes espaços, o Sarau Lírico cria um clima propício à interação entre a plateia e os cantores.

Foto: Paulo Lacerda

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.