Notícias

Única apresentação do ano de um clássico da dramaturgia brasileira a bruxinha que era boa

Um espetáculo de Diego Benicá baseado na obra de Maria Clara Machado

A peça “A Bruxinha que era Boa” foi escrita em 1958 pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado e chega aos palcos mineiros em versão divertida e colorida com paródias de musicais famosos como “Mary Poppins”, “Mudança de hábito”, “O Fantasma da Ópera”, “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Frozen”, entre outros.

O espetáculo conta a história de Ângela, uma bruxinha diferente das outras que frequentam a Escola de Maldades da Floresta e que estão sendo preparadas para serem as piores bruxas. Caolha, Fredegunda, Fedorosa e Fedelha, juntamente com Ângela, serão avaliadas pelo bruxo mais malvado da floresta, que escolherá a pior bruxinha de todas e a premiará com a tão sonhada vassoura a jato. Porém, nem os conselhos e ensinamentos da Bruxa-Chefe ajudam a bruxinha Ângela a ser uma excelente aluna, e como castigo ela é presa na Torre de Piche. É nessa hora que ela conhece Pedrinho, um jovem lenhador que não se assusta com Ângela e a ajuda a fugir do castigo e ganhar o prêmio. A peça tem como princípio não julgar uma pessoa sem realmente conhecê-la. Pedrinho vê o interior de Ângela e descobre que a bruxinha a sua frente não é ruim. É quando ele a nomeia de “A Bruxinha que era Boa”.

A Produtora

A Copas Produções Artísticas foi criada em maio de 2010 pelo empresário Diego Benicá para atender, exclusivamente, ao segmento artístico e suas demandas no que diz respeito a trabalhos de assessoria de imprensa e produção, com ênfase no teatro para crianças. Oferecendo serviços de qualidade, a Copas se apresenta como uma importante empresa para disseminação da cultura na capital mineira. Entre os espetáculos produzidos pela produtora está o infantil “Pluft! O Fantasminha” – musical com 10 indicações ao prêmio Usiminas Sinparc e vencedor nos quesitos melhor trilha sonora, figurino, atriz coadjuvante e melhor espetáculo infantil de 2013. Entre outros títulos então: “O Pequeno Príncipe”, “ A Bela e a Fera”, “ O Rei Leão”, “Alice no País das Maravilhas”, “Os Saltimbancos” e “As Histórias das Princesas e seus Príncipes”.

Ficha Técnica:

Autor: Maria Clara Machado | Diretor, Cenógrafo, iluminador e Figurinista: Diego Benicá | Elenco: Bruno Alexander, Bernard Bravo, Bernardo Rocha, Bianca Tocafundo, Danilo Martins, Douglas Gonzales, Fernanda Hallais, Paulo Victor e Rafael Ventura | Trilha Sonora e preparação vocal: Maria Tereza Costa | Preparação Corporal e Coreografias: Douglas Gonzales| Execução de Figurino: Costurando Arte (Márcia Corrêa) | Maquiagem: Geraldo Lucciani | Fotografia e programação visual: Daniel Augusto| Técnico: Wallison Rodrigues e Reginaldo Oliveira| Assessoria de Imprensa: Copas | Classificação: Livre | Duração: 60 minutos

Foto: Daniel Augusto

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.