Notícias

Nascido na Índia e desenvolvido em Belo Horizonte

Com uma extensa carreira musical e inúmeros projetos bem-sucedidos no currículo, o compositor, cantor e violonista belo-horizontino Baladeva Nitai Das (Bruno Tonelli) visitou a cidade sagrada de Vrindavana em 2015 e, durante vinte dias no local, gravou por lá mesmo o primeiro álbum da sua futura nova banda, “Krsna Vrindavan”. O disco, produzido por ele, teve a participação do músico Brhat Mrdangam (Vitalli Borsh), que tocou kartalas e Mrdanga.

Quando voltou para o Brasil, Baladeva Nitai mostrou o projeto para alguns devotos do Templo da ISKCON em sua cidade natal e a ideia para a realização de um show ficou próxima de se concretizar, com a entrada de Narasimhadeva Das, que assumiu a Mrdanga, e Kapila Muni Das, nas Karatalas. Após a turnê de um ano por alguns estados do Brasil, o grupo começou a compor um novo trabalho com versos da milenar escritura Bhagavata Purana, que culminou no segundo álbum denominado “Bhagavatam”, lançado em 2016.

Nessa fase, a dançarina Kamalaksi Rupini, mestra de Bharatanatyam (Dança clássica Indiana), se uniu ao grupo e o show se tornou um espetáculo completo, contando também com projeções visuais criadas por Monicke Fróes. “Bhagavatam” apresentou a participação de devotos e artistas nacionais e internacionais como Rajini Singh, Chloe Fischer, Neel Madhav, Amrta Visnupriya, Gaura Mani, Balarama Nitai Das, Samy Erick Felix e os devotos reunidos no Festival de Goura Purnima.

No novo álbum, Baladeva Nitai apresentou composições inéditas para oito versos deixados pelo mestre Caitanya Mahaprabhu, que condensam teológica e filosoficamente a milenar ciência de bhakti-yoga, o yoga da devoção. O show é único, pois Baladeva Nitai está de malas prontas para mais uma temporada na Índia, onde tem se dedicado ao estudo do tradicionalíssimo e sagrado instrumento veena, além de ensinar violão aos indianos em Bangalore.

 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.