Notícias

Cantora e atriz Mariana Arruda canta Chico buarque para crianças no memorial vale

Musical “ParaChicos” tem apresentação única dia 16 de setembro (domingo), às 11h. A entrada é gratuita, com retirada de senhas uma hora antes do evento.

No repertório, canções de Chico Buarque, e no palco, o olhar lúdico da palhaça Begônia – que tenta ser bailarina, no mundo do Circo Roliúde e sua banda. Esta é a mistura que chega ao Memorial Minas Gerais Vale no dia 16 de setembro (domingo), às 11h, dentro do projeto “Eu, Criança, no Museu!”. A proposta é o espetáculo “ParaChicos – Mariana Arruda buarqueando para crianças”, que inclui canções como João e Maria, Pedro Pedreiro e trilhas de Os Saltimbancos e Os Saltimbancos Trapalhões. A entrada é gratuita, mediante retirada de senhas uma hora antes do evento.

Em ParaChicos, a palhaça Begônia assume personagens como "A Galinha" e "A Gata", que fazem testes para a nova cantora do Circo Roliúde. Begônia dita uma carta para o Barão (dono do circo), escrita em uma máquina de escrever sem acentos. O espetáculo é interativo e a personagem treina com a plateia um coro de quem canta no chuveiro.


Begônia conduz a cena e canta, com sua banda animal, as canções de Chico Buarque, de vários períodos da história do artista. Todas as canções que estão no musical foram escolhidas pela cantora e atriz Mariana Arruda e fazem referência ao universo circense, como “Hollywood”, "Alô Liberdade" e "Piruetas", lançadas no clássico filme “Os Saltimbancos Trapalhões”, de 1981. Canções compostas para o espetáculo “O Grande Circo Místico”, do Balé Teatro Guaíra do Paraná, lançado em 1983, também são usadas, como “Valsa dos Clowns" e "Ciranda da Bailarina".

A direção da peça é de Lira Ribas, com direção musical e arranjos de Leandro Aguiar.

Foto: Tati Motta

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.