Notícias

Coral Lírico de Minas Gerais se apresenta na Paróquia Bom Jesus na série Lírico Sacro

Apresentação tem regência do maestro argentino Hernán Sánchez

O Coral Lírico de Minas Gerais apresenta mais uma edição da série Lírico Sacro. Na quinta-feira (12), o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado vai até a Paróquia Bom Jesus, no bairro Bom Jesus, para interpretar obras que transitam na história da música sacra no século XX, com grandes composições como Choose Something Like a Star, de Randall Thompson, Prayer of St. Francis, arranjo de Roberto Delegado e De Profundis, de John August Pamintuan. A regência é do maestro convidado, o argentino Hernán Sánchez, e acompanhamento ao piano de Patrícia Valadão.

O concerto tem início com Choose Something Like a Star, de Randall Thompson, obra inspirada no poema do norte-americano Robert Frost, que interroga as estrelas impassíveis a respeito dos significados existenciais, em grau crescente de intensidade.

Outro grande sucesso a ser apresentado pelo Coral é Elijah Rock, com arranjo de Moses Hogan. Para esta apresentação, a obra será tratada de forma ritmicamente intensa e acumulativa ao ponto de sugerir musicalmente o êxtase espiritual decorrente de estados de transe religioso.

The Heart´s Reflection de Daniel Elder será outra obra interpretada pelo Coral. Com texturas ricas e harmoniosas, vibrantes e encorpadas, a obra tem uma referência bíblica de Provérbios 27:19: “Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós”. O Coral encerrará a apresentação com a obra De Profundis, de John August Pamintuan, que é baseada em um poema espanhol de Frederico Garcia Lorca.

Foto: Paulo Lacerda

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.