Notícias

Festival Sabiá - vivências da maturidade Abre edital para atrações musicais e oficinas

A produtora EncantaQueVoa acaba de lançar edital para selecionar as atrações musicais e oficinas para a programação do Festival Sabiá – Vivências da Maturidade. Artistas de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte podem se inscrever até o dia 16 de setembro. As inscrições devem ser realizadas via formulário online presente no site www.festivalsabia.com.br/edital. Outros detalhes também estão disponíveis no portal.

O resultado sai no dia 18 de setembro e pode ser conferido no site oficial do Festival Sabiá e em suas redes sociais. Ao todo serão escolhidas 30 atrações artísticas e formativas, sendo seis grupos ou artistas de música cantada, seis de instrumental, 12 oficinas e seis palestras educativas.

A primeira edição do Festival Sabiá será realizada dias 5 e 6 de outubro, na Praça Floriano Peixoto. Com entrada gratuita, o evento busca trazer um novo olhar para os +60, com atrações variadas. O público poderá aproveitar shows, palestras com temas inspiradores, oficinas que envolvem arte, tecnologia, empreendedorismo e relacionamento, além de um baile dançante, feira de produtos e opções gastronômicas.

“O Festival Sabiá foi pensado para expressar o protagonismo da maturidade. É um evento idealizado com a visão de vida dos novos 60+, isto é, desejo pelo novo, orgulho de sua história e abertura para conviver com todas as gerações”, conta Samir Caetanos, um dos idealizadores do projeto.

O evento é apoiado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, e conta com o patrocínio do Instituto Unimed BH e Banco Mercantil do Brasil. Realização: EncantaQueVoa, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Governo Federal.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.