Notícias

Filarmônica de Minas Gerais une música, guerra e paz, em edição da série fora de série

No dia 14 de setembro, às 18h, na Sala Minas Gerais, em concerto da série Fora de Série, que este ano destaca a conexão da música com outras manifestações humanas, a Filarmônica de Minas Gerais une Música, Guerra e Paz. Para expressar o vigor da conquista, a Orquestra interpreta A vitória de Wellington, op. 91, de Beethoven, e Abertura 1812, op. 49, de Tchaikovsky. Já o terror da brutalidade será ilustrado com as obras A batalha dos hunos, de Liszt, e Trenodia para as vítimas de Hiroshima, de Penderecki. Completam o repertório Guerra e Paz, op. 91: Abertura, de Prokofiev, e Canto de Amor e Paz, de Santoro. A regência é do maestro Marcos Arakaki.

Em 2019, a série Fora de Série, com nove concertos ao longo do ano, tem explorado a conexão da música com outras manifestações humanas, como dança, teatro, cinema, fauna e flora, guerra e paz, mitologia, pintura, religiosidade e a literatura.

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Governo de Minas Gerais e conta com o Patrocínio da Aliança Energia e do Banco Votorantim por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Foto: Alexandre- Rezende

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.