Notícias

Mostra do artista Paul Klee, no CCBB-BH, terá visitações mediadas promovidas pelo programa CCBB educativo

O Programa CCBB Educativo oferece, mensalmente, cursos, oficinas, encontros e práticas culturais que dialogam com a programação do CCBB-BH. Durante todo o mês de setembro, as atividades também incluem visitas mediadas na mostra “Paul Klee – Equilíbrio Instável”. Em cartaz até 18 de novembro, a exposição traz, pela primeira vez na América Latina, 100 obras do pintor e poeta suíço Paul Klee (1879-1940), referência nos movimentos cubista, expressionista, surrealista e construtivista. No total, são 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais.

Às segundas, quartas, quintas e sextas, o CCBB Educativo promove as Visitas Educativas Agendadas, com grupos escolares e não escolares. Os encontros, marcados mediante agendamento prévio pelo e-mail [email protected], buscam criar um espaço de diálogo e troca de experiências e saberes, aliado às práticas artísticas, culturais e sociais abordadas pela mostra. As visitações são oferecidas em três turnos (manhã, tarde e noite), acolhendo os estudantes em sua diversidade de realidades e contextos educacionais.

Visitas mediadas sem agendamento são oferecidas de quarta a segunda, às 11h e às 18h, para o público em geral. Com duração de uma hora, a visitação é conduzida por educadores, que irão destacar obras e núcleos específicos das galerias e compartilhar olhares, leituras e produções de significado das narrativas de Paul Klee. Os grupos são formados por até 20 pessoas em torno de 15 minutos antes do início da atividade.

Na mesma linha, as visitas mediadas em libras acolhem pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva. Os encontros acontecem todas as quintas, às 16h; e de sexta a domingo, às 18h.

 

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.