Notícias

Cia. Sesc de dança celebra cinco anos com programação especial

A Cia. Sesc de Dança completa cinco anos e para celebrar a data será realizada uma programação especial que contemplará espetáculos, intervenções e exibição do filme Memória Silenciosa. Nesses cinco anos, a companhia já reúne 21 obras em seu repertório, oito espetáculos distintos, 19 trabalhos criados em Mostras Coreográficas, 43 oficinas, já participou de duas óperas na Fundação Clóvis Salgado, realizou mais de 120 apresentações e passou por 20 cidades diferentes para um público de mais de 85 mil pessoas. E o Sesc Palladium foi o local escolhido para receber as atrações especiais para celebrar a data.

“Esses cinco anos foram de desafios e grandes realizações. Desde o início a Cia. Sesc de Dança atuou na criação de um repertório coreográfico exclusivo, na construção de uma identidade artística coerente com a missão institucional, no desenvolvimento técnico e artístico dos bailarinos, e na ampliação de suas possibilidades com oficinas, mostras e atividades formativas. Percebemos um crescimento e amadurecimento contínuo que é resultado do trabalho de todas as pessoas que compartilharam suas experiências com o grupo”, afirma Priscila Fiorini, coordenadora artística da companhia.

Para começar a programação comemorativa, no dia 20 de setembro, às 19h, o Foyer Augusto de Lima recebe o espetáculo Em Algum Lugar de Mundo, com coreografia de Dudude. A montagem traduz uma poética do sim, geradora de impulsos afirmativos para com a vida, alimentados por uma pulsão de esperança e desejos de um mundo em que existir junto é sim celebrar. Uma celebração de corpos-espaços que dançam desenham rodopios, espiralados, asas em pleno voo. Os intérpretes dançantes constroem, durante um intervalo de tempo, fragmentos de mundos possíveis e desejosos de partilha. A entrada é gratuita.

Ainda no dia 28, às 19h30, será exibido, no Cine Sesc Palladium, o filme Memória Silenciosa, média metragem que é um desdobramento do espetáculo Outro em si, coreografado por Fernanda Lippi em 2017. A direção do filme é de Andre Semenza e Fernanda Lippi, diretores também dos aclamados filmes As cinzas de Deus e Onde o mar Descansa. Logo após a sessão, haverá bate-papo com os bailarinos da Cia. Sesc de Dança, mediado por Priscila Fiorini, coordenadora artística. A entrada é gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão.

Completando a programação, nos dias 29, às 20h, e 30, às 19h, haverá apresentação das coreografias Terminal A2, de Alex Soares, que teve sua estreia em 2015, e Plano, de Cassi Abranches, com estreia em 2014. Eleita melhor concepção coreográfica dos espetáculos de Dança de 2015 no Prêmio Copasa/Sinparc, principal premiação das artes cênicas em Minas, Terminal A2também foi indicada nas categorias: melhor espetáculo, bailarina, trilha sonora e criação de luz e figurino. A coreografia Plano também recebeu indicações no Prêmio Copasa/Sinparc nas categorias: melhor espetáculo, bailarino e bailarina, concepção de luz, trilha sonora original, figurino e coreografia do ano. Os ingressos para as apresentações custam R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia) e os trabalhadores do comércio de bem, serviços e turismo têm 60% de desconto no valor da inteira.

Foto: Henrique Chandes 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.