Notícias

Espetáculo inspirado em histórias do imaginário popular brasileiro terá exibição no Centro Cultural UFMG

A entrada é gratuita e tem classificação livre

No dia 22 de setembro de 2022, às 19 horas, o Centro Cultural UFMG recebe a atriz cantante Adriana Maciel para a apresentação do espetáculo teatral “A lenda da cobra e do sapo e outras histórias”. A autoria do texto é de Duh Rocha e a direção da peça é da própria protagonista. A entrada é gratuita e tem classificação livre.

Na poeira das lembranças surge a figura misteriosa de uma mulher. Através de suas memórias ela recorda momentos que marcaram a sua existência, como o dia mais feliz de sua vida, quando se tornou amiga de um sapo.

‘A lenda da cobra e do sapo e outras histórias’ traz para a cena recortes de narrativas populares que perpassam pelo imaginário da fé, do sertão e dos antigos contadores de histórias do interior brasileiro.

Utilizando a linguagem do solo narrativo, Adriana Maciel aplica artifícios teatrais e musicais para se transformar em diversos personagens que se entrelaçam através da dramaturgia, criando uma atmosfera lúdica e intimista.

De acordo com a artista, a proposta do espetáculo é transportar o público ao universo da imaginação, levando-o também a refletir sobre como o mundo seria sem os preconceitos que afastam as pessoas.

A produção traz ainda Carlos Renatto como provocador, o figurino de Agnes Antônia e a iluminação de Jonas Estevão.

Adriana Maciel é mestre e graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Integrou a Cia. Calor de Laura, Teatro Diadokai e Os menino do Bacuri. Atualmente é integrante da companhia de teatro Ajayô Teatro em Pé e professora de Artes na Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade, em Ouro Preto.

Dhu Rocha é mestre em Artes Cênicas, bacharel em Direção Teatral e licenciado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). É fundador do Grupo de Artes Cênicas Omkara, da companhia de teatro Ajayô Teatro em Pé e da companhia de circo-teatro Que Tal hoje?. Trabalha como professor de Teatro no Atelier de Artes Integradas, em Itabirito, Minas Gerais. Entre seus trabalhos e pesquisas encontram-se experiências nos campos da arte-educação, direção teatral, dramaturgia, atuação e palhaçaria.

Projeto Recitais

O projeto foi desenvolvido para acolher as diversas manifestações artísticas e culturais de artistas que estão começando sua trajetória nos palcos e até mesmo os já consagrados, disponibilizando um espaço de estímulo e visibilidade para apresentarem seus trabalhos autorais, potencializando suas múltiplas vozes.

“A lenda da cobra e do sapo e outras histórias”
Solo narrativo com Adriana Maciel
Data: 22/09/2022
Horário: 19 horas
Duração: 47 minutos
Local: Auditório do Centro Cultural UFMG
Entrada gratuita | Não é uma peça infantil, porém a classificação é livre.

Foto: Larissa Pinto

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.