Notícias

Abertas inscrições, gratuitas, para o FESTIVAL COLETIVO LONGEVIDADE

Evento online e gratuito será uma experiência sensível e instrutiva para todas as idades

A Rede Longevidade vai promover, de 29, 30 de setembro e 01 de outubro, a terceira edição do Festival Coletivo Longevidade. O evento online e gratuito é dedicado à troca de experiências e boas práticas sobre o tema, uma excelente oportunidade de aprendizado e debates.

Nesta edição, a proposta é “Contar histórias, celebrar a vida”. Ao provocar a contação e registros de histórias, a Rede propõe aos participantes reconhecer trajetórias, a preservar a memória e valorizar a vida. Durante o evento serão apresentadas histórias de pessoas comuns e de pessoas “já reconhecidas” que demonstrem inspiração, superação e um olhar contemporâneo sobre a longevidade. Além disso, será disponibilizado para os 300 primeiros inscritos o acesso à tecnologia para registro de sua própria história de vida, deixando a oportunidade de perpetuar um legado, construído de forma intergeracional.

O objetivo da Rede Longevidade é envolver agentes sociais engajados à causa, que reconheçam o valor das memórias para a construção da identidade e promovam conexões que façam sentido para aqueles que participam do Festival Coletivo Longevidade. Para conectar tantas histórias e reforçar a identidade do evento, a condução do evento será feita pela publicitária e escritora Cris Guerra que será a Mestre de Cerimônias.

O evento será composto por palestras, talk-shows e intervenções culturais. Alguns dos palestrantes convidados para o evento: Fernanda Matos, presidente do Conselho Municipal do Idoso; Dra. Juliana Elias Duarte, médica geriatra; Fernando Pacheco, artista plástico e poeta; Tião Rocha, antropólogo e diretor-presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento; Karen Worcman, historiadora e Diretora do Museu da Pessoa; Flávia Ramieri, arquiteta e urbanista especialista em gerontologia; Leila Ferreira, jornalista e escritora; Sr. Haruji Miura, imigrante japonês, cuja missão tornou-se trazer um pouco do Japão para Minas; Roberta Zampetti, jornalista, relações públicas e apresentadora do Sou 60; Celso Adolfo, músico.

Além disso, durante o evento será lançado o Projeto Conte sua história e, também, divulgados os vencedores do Prêmio-Pró-Longevidade, que reconhece iniciativas e projetos que beneficiam pessoas idosas.

As inscrições para o Festival Coletivo Longevidade já estão abertas e pessoas de todas as idades podem participar.

Clique aqui e acesse a programação para Festival Coletivo Longevidade.

 

Sobre a Rede Longevidade

A Rede é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem o propósito de atuar como agente de transformação da sociedade para educar e inspirar pessoas para a cultura pró-longevidade, incentivando mudanças comportamentais para melhoria da qualidade de vida. A Rede atua em três eixos principais: Cria, com criação de conteúdos em longevidade; Educa, oferecendo diversas soluções em educação em longevidade e Amplia, multiplicando a causa com apoio de parceiros e da sociedade.

Saiba mais em: www.redelongevidade.org.br

 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.