Notícias

A EXPOSIÇÃO “O CORPO É A CASA”, DO ARTISTA AUSTRÍACO ERWIN WURM,EM CARTAZ NO CCBB BH, ENCERRA O SEU PERÍODO DE VISITAÇÕES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (DIA DEZOITO DE SETEMBRO)

Até o momento 125.000 (Cento e Vinte e Cinco Mil) pessoas visitaram a mostra.

A exposição “O Corpo é a Casa” encerra a temporada em Belo Horizonte na segunda-feira, 18 de setembro, e segue para o Rio de Janeiro. As obras interativas e conceituais do artista austríaco Erwin Wurm expostas nas galerias do CCBB desafiam, com interação e humor, formas tradicionais presentes no dia a dia. Até o momento 125.000 (Cento e Vinte e Cinco Mil) pessoas visitaram a mostra para conferir os objetos do cotidiano transformados em escultura.

Crianças e adultos se divertiram vendo de perto a casa gorda, o conversível gordo, o homem que engoliu o mundo, e tantas outras atrações. Puderam, inclusive, interagir com algumas obras expostas, as chamadas “esculturas de um minuto”, em que os visitantes, ao transitarem pelas galerias, tocam e equilibram objetos, vestem roupas e tiram fotografias. O artista acredita que o humor leva as pessoas a olharem as coisas com mais cuidado e, no contexto da exposição, refletirem sobre a sociedade de consumo.

Para Marcelo Nonnenmacher, gerente geral do CCBB BH, iniciativas como esta são importantes para a formação cultural da população. “A exposição ‘O Corpo é a Casa’, expressa na arte contemporânea e bem humorada do artista austríaco Erwin Wurm, possibilita ao público visitante se questionar sobre os valores da sociedade moderna, o consumismo, a arte que nos cerca e que está no nosso cotidiano. Para o CCBB, oferecer conteúdo cultural com uma perspectiva de interação e reflexão é parte essencial para formação cultural da população e está presente na pluralidade dos projetos culturais que o CCBB vem apresentado na sua programação.”

Sobre o artista Erwin Wurm

O austríaco Erwin Wurm, nascido em 1954 na cidade de Bruck an der Mur, já participou de dezenas de exposições coletivas, incluindo as mais importantes bienais como Veneza (quatro vezes), Lyon, Sevilha, Lüttich, Bucharest, Taipei, Liverpool, Montreal, Sydney e São Paulo.

Entre as suas muitas exposições individuais, destacam-se as realizadas em instituições consagradas pelo mundo como o Museum für Moderne Kunst (Berlim), Museum der Moderne (Salzburg), MACRO – Museo d‘Arte Contemporanea (Roma), Museum of Contemporary Art (Sydney), Peggy Guggenheim Collection (Veneza) Palais de Tokyo (Paris), Fundación Joan Miró, (Barcelona), The Photographers Gallery (Londres), MAK - Center for Art and Architecture (Los Angeles),  Städel Museum (Frankfurt). Em 2017, expondo pela quarta vez na Bienal de Veneza, Erwin Wurm apresentará na 57 ª da Bienal, a exposição intitulada Pavilhão de Luz.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.