Notícias

Lia paris lança novo álbum no Baretto BH

A artista multimídia Lia Paris lançará em BH o álbum MultiVerso, nesta sexta-feira, 20 de setembro. O show será realizado no Baretto, o bar do Hotel Fasano Belo Horizonte, a partir das 22h, onde ela irá apresentar faixa por faixa desse seu terceiro trabalho musical. O novo disco conta com sete grandes coprodutores, em uma mistura de influências que faz parte de sua obra autoral soft-eletrônica e tropical.

 

No clima intimista, característico do Baretto, Lia aproveitará a oportunidade para contar ao público sobre o processo criativo de algumas das canções. Na estreia europeia de MultiVerso, a cantora e compositora se apresentou no Clube Silencio, do cultuado diretor americano David Lynch, em Paris, onde mostrou toda a sua mescla de música contemporânea brasileira com influências artísticas de todo o mundo. 

 

Os primeiros singles do álbum, “Noite” e “Coração Cigano”, já expressam a atmosfera surrealista do atual momento da artista. Este último, inclusive, foi registrado em videoclipe filmado na Islândia. 

 

Lia Paris

A artista lançou seu primeiro álbum em 2015, com participações especiais de Edgar Scandurra e Fredo Ortiz (Beastie Boys). Lia também já trabalhou com Samuel Rosa. O cantor e guitarrista do Skank encomendou uma letra especialmente para ela, que acabou gravando em dueto com ele a música “Aniversário”, que está no disco Velócia.

 

Em 2019, após o elogiado show de pré-estreia do disco MultiVerso, no Rio2C, Lia lançou o álbum no Auditório Ibirapuera com participações de Luccas Carlos, Johns Evans (Lumen Craft) e Daniel Hunt. Em seguida, se apresentou no icônico Clube Silencio, em Paris, e em importantes festivais e casas de musicas entre França, Alemanha, Espanha e Portugal. De volta ao Brasil, Lia já se apresentou no Baretto do Rio de Janeiro. Após passar por Belo Horizonte, Lia tem apresentação marcada na unidade de São Paulo, em 2 de outubro.

 

Outros destaques da semana do Baretto

Na quinta (19), o DJ residente Nezt anima o público a partir das 21h. Em seguida, às 22h30, Eneias Xavier Quarteto sobe ao palco. Já no sábado (21), o DJ Matheus Amorim prepara o terreno para a cantora Gabriela Pepino fazer sua apresentação às 23h.

 

Os ingressos para o show de Lia estão à venda pela plataforma Sympla. Para os demais, não há necessidade de compra antecipada: https://www.sympla.com.br/baretto-bh-apresenta-lia-paris---turne-multiverso-sexta-2009__647865

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.