Notícias

Sindinfor cria projeto “Que futuro queremos, que cidade precisamos?”

Com o intuito de fortalecer a qualidade do debate e a importância da tecnologia no desenvolvimento de Belo Horizonte como uma cidade mais inclusiva, eficiente e digital, a instituição estruturou uma proposta para fomentar a geração de empregos tecnológico

Com as eleições municipais se aproximando, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) criou o projeto “Que futuro queremos, que cidade precisamos?”. A instituição enviou convite aos pré-candidatos à prefeitura de todas as cidades de Minas Gerais para debaterem o tema em encontros que são transmitidos por meio de lives no YouTube. O objetivo é demonstrar por que o desenvolvimento de Belo Horizonte como uma cidade digital é tão importante e, com isso, reforçar a visão da essencialidade do segmento para o presente e o futuro da capital e de todo o estado.

Já em sua segunda fase, o projeto está recebendo os pré-candidatos, que aceitaram participar, para uma live no canal do Sindinfor no YouTube (youtube.com/channel/UCy-B18r9ZUR-3Rn6Mo5IaFA). Os eventos on-line são realizados sempre às sextas-feiras, às 16h, mediado por Fábio Veras, presidente do Sindinfor. Além da participação do pré-candidato, conta com outro convidado, um empresário do segmento de tecnologia de Belo Horizonte.

O sindicato tem o compromisso, junto com as empresas de tecnologia, de apoiar o futuro da economia digital de todo o estado de Minas Gerais e de seus cidadãos. “Nossa crença é que a cidade bem-sucedida, sustentável e próspera na década de 2020 será uma Belo Horizonte digital, povoada por belo-horizontinos digitais e empresas digitalmente competentes”, comenta Fábio Veras.

O projeto “Que futuro queremos, que cidade precisamos?” é totalmente apartidário. A proposta da instituição, como representante legal e legítimo de todo o setor de TI em Minas, é construir uma visão mais ampla e eficaz em parceria com a comunidade política, para que ela se transforme em resultados e diferenciação em um mundo de plena e efervescente mudança. Cidades mais inclusivas por meio da tecnologia, mais eficientes, mais digitais. O setor de tecnologia está pautando a importância do tema com vários itens de discussão como: programações para crianças nas escolas municipais, projetos de fomento à startups, apoio ao setor de tecnologia, eventos internacionais na cidade, entre diversos outros pontos.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.