Notícias

“Aprecie Oktoberfest” vai movimentar Contagem com o melhor da cultura alemã! Serão dois dias de gastronomia, música e danças típicas, cervejas artesanais, atrações infantis e muito Rock’n’Roll

Festival será nos dias 5 de outubro das 12h às 22h e 6 de outubro, das 12h às 21h, no ItaúPower Shopping

Tudo pronto para um dos maiores festivais gastronômicos e cervejeiros de Minas Gerais, o “Aprecie Oktoberfest Contagem”, que apresentará o melhor da cultura alemã. Em sua terceira edição, o evento contará com uma programação especial. Serão dois dias de lazer e entretenimento para toda a família e amigos, com o melhor da culinária, danças e músicas típicas, cervejas artesanais, atrações infantis, concurso de chopp de metro e muito Rock’n’Roll. A festa será realizada nos dia 5 de outubro, das 12h às 22h, e 6 de outubro, das 12h às 21h, no estacionamento do 3° piso do Itaúpower Shopping (avenida David Sarnoff 5160, Cidade Industrial), em Contagem (MG).

Zick-zack (Prá lá e prá cá)

Uma das atrações do festival será a apresentação de dança do grupo folclórico alemão “Schmetterling Germanischer Volkstanzgruppe”, no dia 5, sábado, na abertura e nos intervalos das bandas. Criado em 1990 em Juiz de Fora (MG). Com belos trajes típicos e muita alegria, os integrantes prometem muita animação e interação com o público. Difícil será resistir aos embalos e não arriscar alguns passos, “prá lá e pra cá” (zick-zack), como se diz em alemão. E durante as apresentações do grupo será realizado o “Concurso de Tomadores de Chope em Metro”.

Kinderspiel (Brincadeira)

Para a comodidade dos pais, a garotada contará com um super “Espaço Kids”, que funcionará das 12h às 18h, nos dois dias de festival, com preços populares. Nesse espaço, as crianças vão contar com oficinas gratuitas de pintura facial, das 13h às 16h, e de slime, com a Tia Du, das 14h às 16h.

Musik (Música)

Além do som alegre e envolvente da música alemã, que será executada pelos DJs Gleidson Teixeira no sábado e Ricardo Kriok no domingo, o público contará com muito Rock’n’Roll. O festival contará com o som contagiante de grandes bandas mineiras que se destacam no cenário musical. No sábado haverá apresentação da Banda Urbana 2 (Legião Urbana), às 14h, , Mais 80, às 16h, Velotrol (Rock Clássico), às 18h e U2 Latin American às 20h.

Já no domingo, dia 6, será a vez da Beerjuice (Rock 90's), às 13h, Mago Zen (Música Celta, Alemã e Rock), às 15h, Lurex (Queen Tribute), às 17h, Dona Odeteh (Rock Clássico), às 19h.

Guten Appetit! (Bom apetite!)

Em uma ampla praça de alimentação, a gastronomia germânica será um dos destaques do “Aprecie Oktoberfest”. Os visitantes poderão saborear deliciosas iguarias preparadas pelos cheffs dos restaurantes e food trucks participantes. É o caso de eisbein (joelho de porco), kebab (espetada de carne com vegetais), entre outros. Além disso haverá comida árabe, pratos peruanos, hamburguer gourmet, espetos, porções e doces que dão água na boca.

Ein prosit! (Um brinde!)

E como em toda a festa legítima alemã a presença do chopp é indispensável, haverá mais de 80 rótulos da bebida, que serão comercializados por 16 cervejarias artesanais mineiras, Aleluia, Audaz, Backer, Beerdex, Corja, Dünn, Jairo's, Kremer, Krug, Kud, Laut, Mills, Mythic, Pampulha, Verace e Villa Alemã. Outras sugestões serão os drinks e soft drinks do Bar Aprecie.

Ingressos

Adquira já o seu ingresso para a melhor e maior Oktoberfest de Minas no site do Sympla (bit.ly/OktoberfestContagem2019). Informações pelos telefones: (31) 98920-0571 ou 99143-1751.

Foto: Heliakim Jr

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.